Pesquisa Ipec: Brandão tem 48% dos votos validos no MA

A terceira pesquisa Ipec, divulgada neste sábado, dia 1º, pela TV Mirante, mostra o mais recente índice de intenção de voto para o governo do Maranhão. Em votos válidos, o resultado é este.

O governador Carlos Brandão (PSB), com 48% dos votos validos poderá vencer o pleito no 1º turno. Na pesquisa anterior ele tinha 47%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Mirante e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo Nº MA-03514/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00459/2022.

Eleitores terão transporte coletivo gratuito na Grande São Luís

Para garantir a presença dos eleitores nos locais de votação no domingo, dia 2, na capital e na Grande São Luís, o transporte coletivo será gratuito no semiurbano nos quatro municípios da ilha e urbano em São Luís.

Os anúncios foram feitos nesta quinta-feira, dia 29, pelo governador Carlos Brandão e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, nas redes sociais.

Brandão tem 47% dos votos validos; Weverton 22% e Lahésio 20%

O governador Carlos Brandão (PSB), candidato a reeleição, tem 47% dos validos, segundo pesquisa Escutec/Imirante, divulgada neste domingo, dia 25. Na segunda e terceira posição estão respectivamente Weverton Rocha (PDT) com 22% ; e Lhaésio Bonfim (PSC) 20%.

No cenário Estimulado, Carlos Brandão também lidera com 44%; Weverton Rocha, tem 21%; Lhaésio Bonfim, tem 19%; e Edivaldo Holanda Júnior, com 9%.

A Escutec também avaliou a disputa em 2º turno, e Carlos Brandão vence Weverton e Lhaésio.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre 19 a 25 de setembro em 70 municipios. Esta registrada no TRE-MA com o número 4889/2022. A confiança é de 95% e margem de erro 2,19% para mais ou menos.

Othelino, Brandão, Dino, Flávia, Ana Lobato em grande ato em Pinheiro

Grande carreata em apoio à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), movimentou a cidade de Pinheiro, noite de sexta-feira ,dia 23.

O ato liderado pela vice-prefeita do município, Ana Paula Lobato (PCdoB), contou com participações dos candidaturas de Flávia Alves (PCdoB), a deputada federal, Carlos Brandão (PSB) ao Governo do Estado e de Flávio Dino (PSB) ao Senado.

“Foi muito bom ver no olhar de cada pinheirense o reconhecimento pelo trabalho que todo esse grupo fez pela cidade. Foi por meio desse mandato de deputado estadual, que o povo do Maranhão me deu, com a grande colaboração do povo de Pinheiro, que conseguimos ajudar o município e tantos outros da Baixada. Por isso, a importância de elegermos todo o nosso time, para seguirmos fazendo muito mais”, disse Othelino Neto.

Anfitriã do evento, Ana Paula Lobato, destacou o apoio ao time não só em Pinheiro, mas por toda a Baixada Maranhense.

“Esse é o time que tem trabalho por toda a nossa Baixada, desde a instalação do hospital Macrorregional de Pinheiro, atendendo a um pedido meu, a tantas outras obras e ações que melhoraram a qualidade de vida do nosso povo. Tenho certeza que, juntos, vamos fazer muito mais”, garantiu.

O movimentou foi marcado por apoios de diversos pinheirenses que acompanharam a carreata. O ato culminou em um grande comício, reunindo uma multidão de apoiadores no bairro da Matriz.

O governador Carlos Brandão e também o ex-governador Flávio Dino ratificaram o compromisso com Pinheiro e toda Baixada Maranhense.

“Quem apostou que Lula não iria se posicionar, perdeu”, diz Capelli

O Secretário de Comunicação do Estado, Ricardo Capelli, na noite desta sexta-feira, dia 23, destacou em tom de provocação o vídeo do ex-presidente Lula (PT), ratificando quem são seus aliados e pedindo votos para eles na disputa eleitoral no Maranhão.

Capelli ao enaltecer o posicionamento de Lula em relação ao apoio a Carlos Brandão (PSB) e Flávio Dino (PSB), lembra que também nesta semana o presidente Jair Bolsonaro, sem citar nomes, disse que tem três candidatos ao governo do Maranhão.

“Bolsonaro tem 3 candidatos no Maranhão. Lula só tem 1. Quem apostou que Lula não iria se posicionar, perdeu”, provocou Capelli.

“Ninguém governa sozinho”, Brandão sobre eleição para deputados

O governador Carlos Brandão (PSB), candidato a reeleição ao governo do estado, nesta quinta-feira, dia 22, usou as redes sociais para lembrar ao eleitor a importância de eleger deputados estaduais e federais comprometidos com interesses do Maranhão.

“..destaco a importância de eleger bons parlamentares que possam somar com o nosso projeto de um Maranhão ainda melhor para todos (..) Confio no voto consciente para termos no Legislativo representantes compromissados com o nosso povo..”, disse Brandão.

Brandão lidera com 41% de intenções de votos no Ipec/TV Mirante

Pesquisa Ipec/TV Mirante divulgada na noite desta terça-feira, dia 20, para o governo do Maranhão mostra Carlos Brandão (PSB), com 41 das intenções de votos, o dobro do segundo colocado, o senador Weverton Rocha (PDT), que tem 20%. Na terceira posição está Lhaésio Bonfim (PSC), que aparece com 16%.

Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão, comorou os números da pesquisa que são semelhantes aos da Ecometrica e DataIlha divulgadas semana passada.

“Mais uma pesquisa reafirma que a nossa liderança é cada vez maior. Alcançamos 41% das intenções de voto, mais do que o dobro do segundo colocado, além de termos 47% dos votos válidos. Agradeço ao povo maranhense que tem manifestado a vontade de continuar no rumo certo!”, destacou Brandão.

Na sequência estão os demais da seguinte percentuais: Edivaldo Holanda Júnior (PSD): 7% (14% na pesquisa anterior); Enilton Rodrigues (PSOL): 1% (1% na pesquisa anterior); Joás Moraes (DC): 1% (2% na pesquisa anterior); Simplício Araújo (Solidariedade): 1% (1% na pesquisa anterior); Frankle Costa (PCB): 1% (1% na pesquisa anterior) Branco/Nulo: 5% (9% na pesquisa anterior); Não sabe/Não respondeu: 8% (19% na pesquisa anterior).

Para o Senado Federal, o ex-governador Flávio Dino (PSB), com 59% lidera com folga.

A pesquisa ouviu 800 pessoas em 39 municípios, entre os dias 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de 3% pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Mirante e está registrada no MA-04923/2022 e no TSE sob o protocolo BR-08556/2022.

Governo vai investir R$ 40 milhões na Ponta da Espera e Cujupe

O governador Carlos Brandão anunciou nesta quarta-feira, dia 14, investimento de R$ 40 milhões na estrutura dos terminais de Ferryboat da Ponta da Espera e Cojupe.

“O nosso Governo agora vai investir mais R$ 40 milhões nos terminais de ferryboat da Ponta da Espera e do Cujupe. Faremos duplicação das rampas de atracação, ampliação das passarelas de embarque, entre outras melhorias, para garantir ainda mais segurança e conforto das pessoas”, anunciou o governador Carlos Brandão.