Brandão e Camarão reúnem prefeitos e vices em São Luís

O governador Carlos Brandão (PSB) e seu vice Felipe Camarão (PT) reuniram na noite de segunda-feira, dia 10, em São Luís, a maioria de prefeitos e vices do estado para agradecer o apoio de todos que culminou com a grande vitória do governo em 1º turno no Maranhão.

Carlos Brandão e Felipe Camarão venceram em 177 dos 217 municípios. Eles tiveram 51% dos votos válidos no estado.

“Agradecer e ouvir são pilares para a construção do que vamos continuar realizando em nosso Governo. Hoje mesmo estive com prefeitos e vices de diversos municípios para agradecer o apoio e reafirmar o nosso comprometimento com cada cidade maranhense. Oportunidade também para ouvir demandas e continuar garantindo que sejam atendidas. Ainda reforçamos o nosso apoio ao presidente Lula neste 2º turno. Com união, vamos vencer de novo!”, destacou Carlos Brandão.

O encontro foi também para fortalecer a campanha da eleição presidencial no 2º turno no estado. Apoiado por Carlos Brandão e Flávio Dino, no 1º turno o ex-presidente Lula (PT), venceu em 214 dos 217 municípios do Maranhão.

O objetivo foi reiterar a importância de todos no 2º turno da eleição presidencial no estado e aumentar a votação. No 1º turno Lula conquistou 68,84% dos votos contra 26,02% de Bolsonaro no estado.

“Educação é prioridade”, Brandão reage a mais uma fake news

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), voltou a reagir nesta segunda-feira, dia 10, a mais uma fake news. Dessa vez o ataque ao executivo estadual foi relacionado a suposto corte de recursos destinados à Educação.

Nas redes sociais, o governador ratificou que educação no Maranhão é prioridade, e que “Não há cortes no estado”.

O governador Carlos Brandão tem sido alvo sistemático de ataques à sua gestão, sempre com objetivo de criar crises e desgastar o governo, porém ele tem sido muito eficiente no esclarecimento e reposição da verdade.

Semana passada tentaram utilizar uma Lei sancionado pelo governador Carlos Brandão, contra discriminação ao público LGBTQI+, para desgastar o governador e sua gestão.

“lei não faz referência a uso de banheiros”, Brandão sobre polêmica

O governador Carlos Brandão (PSB), usou as redes sociais nesta sexta-feira, dia 7, para esclarecer sobre a Lei N° 11.827/2022 de autoria do deputado Adelmo Soares, aprovado na Assembleia Legislativa, que proíbe a discriminação em razão de orientação sexual ou identidade de gênero em ambientes públicos e privados no Maranhão.

A polêmica começou a partir do posicionamento de uma gestora do Tropical Shopping, em áudios enviados aos lojistas, que questionou como proceder, em relação à entrada em banheiros.

Brandão, Dino e Camarão participam de reunião com Lula em São Paulo

O governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT) e o Senador eleito, Flávio Dino (PSB), participaram nesta quarta-feira, dia 5, da reunião com Lula em São Paulo, onde foi discutido a campanha presidencial no 2º turno, com senadores, governadores, deputados e presidentes de partidos.

“Com união, a frente ampla O Brasil Pela Esperança vai trabalhar para eleger Lula presidente. Nossa pauta, com senadores, governadores e deputados federais, defendeu a democracia e que o nosso país volte a garantir oportunidades para todos, a respeitar o povo e a trilhar pelo caminho do desenvolvimento. Estaremos engajados e nas ruas levando essa mensagem de esperança ao coração dos maranhenses, para ampliar sua votação no Maranhão”, governador Carlos Brandão.

“Participei em São Paulo de reunião com o presidente Lula, o vice Alckmin, governadores e senadores. Muita animação com os apoios e com a 1ª pesquisa mostrando ampliação da nossa vantagem. Venceremos !”, destacou Flávio Dino.

Othelino agradece reeleição e ratifica empenho para eleger Lula

O deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em pronunciamento nesta terça-feira, dia 4, agradeceu ao povo sua reeleição com expressiva votação.

Othelino também parabenizou o governador reeleito Carlos Brandão (PSB) e o senador eleito, Flávio Dino (PSB), e ratificou seu empenho na eleição de Lula no 2º turno das eleições presidenciais.

“Agradeço a cada um que me deu o privilégio de votar em mim e permitir essa vitória. A forma de retribuir é continuar tratando com respeito e cuidando com responsabilidade dos maranhenses, utilizando este mandato que o povo do Maranhão acaba de renovar para cuidar dos seus interesses (..) Continuarei destinando emendas, levando benefícios, por meio de Indicações, e estimulando que programas sociais cheguem a todos os municípios (..) O governador Carlos Brandão demonstrou muita capacidade de aglutinação política e o resultado disso foi a eleição em primeiro turno. Um sinal de que a população do Maranhão aprova a forma como ele vem conduzindo o Estado e o modelo que foi inaugurado pelo então governador Flávio Dino, hoje, senador eleito. Faço um cumprimento também especial a ele, que teve uma expressiva votação, o que demonstra o carinho que o povo do Maranhão tem com ele pela forma como se dedicou, durante sete anos e três meses, a cuidar de cada maranhense (..) “Foi a persistência simples e humilde do povo pobre do Nordeste, que deu uma maiúscula votação ao ex-presidente Lula. É a partir do Nordeste e sensibilizando o povo brasileiro, que eu tenho convicção de que o ex-presidente Lula será eleito no fim deste mês, no segundo turno. Eu continuarei sendo, agora exclusivamente, porque só tem uma campanha a ser feita, um militante entusiasmado, aqui no nosso estado, da sua eleição”, declarou Othelino Neto.

Othelino Neto, que foi o segundo deputado estadual mais votado do Maranhão, com quase 85 mil votos, reafirmou o seu compromisso com todos os maranhenses.

Governador Carlos Brandão inicia campanha de Lula no Maranhão

Da CNN

O govenador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), durante entrevista nesta terça-feira, dia 4, à CNN, disse que no estado a campanha para eleger Lula no 2º turno foi iniciada.

“O presidente Lula foi muito correto, esteve com a gente aqui, gravou vídeo pedindo voto para mim, para governador, voto para o senador Flavio Dino. Portanto, mais do que gratidão, nós temos que encampar, porque nós acreditamos no projeto do presidente Lula para reestabelecer a democracia e a soberania nacional (..) não tenho dúvida de que nós vamos aumentar, porque agora nós vamos concentrar, o nosso caminho aqui vai fortalecer (..) Nós do Maranhão, temos confiança de que o presidente Lula vai ganhar. É lógico que se o presidente Bolsonaro vier a ser eleito, e eu não acredito nisso, nós estamos aqui em todas as condições de dialogar com o governo federal. É só que eu não acredito que isso vá acontecer”, destacou Carlos Brandão.

Flávio Dino é eleito Senador com mais 62% dos votos no MA

O ex-governador Flávio Dino (PSB), foi eleito na noite de domingo, dia 2, para o Senado Federal com cerca de 62,4% dos votos, mais de 2 milhões.

“Agradeço aos 2.125.811 votos, equivalentes a 62,41%. Homenageio a todos que fizeram a nossa campanha. Feliz também com a vitória de Brandão e Camarão para o governo. E tenho fé que venceremos com Lula. Vitória só foi adiada algumas semanas”, agradeceu Flávio Dino.

Flávio Dino de Castro e Costa, tem 54 anos, é advogado, professor, ex-juiz federal e político. Ele é casado, tem dois filhos e é natural de São Luís. Foi governador do Maranhão entre 2015 a 2022.

Carlos Brandão é reeleito governador do Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB), foi reeleito foi reeleito governador do Maranhão, no 1º turno, para um mandato de quatro anos, com 51,14%, totalizando 1.737.968 votos válidos.

Carlos Brandão tem 64 anos, é médico veterinário, empresário e político.

Ele é governador do Maranhão, desde abril deste ano. Foi vice-governador do Estado entre 2015 e 2022, na chapa com o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).