Eduardo Braide anuncia nomes para Saúde, Cultura e SEMDEL

A escolha do cardiologista Joel Nunes para pasta da Saúde em São Luís já era esperada, no inicio da tarde desta quinta-feira, dia 31, foi confirmada e anunciada por Eduardo Braide.

Pós-graduado em Gestão Pública e Conselheiro do CRM-MA, ficou na primeira suplência de vereador em São Luís, participou ativamente da campanha de Eduardo Braide, e também da equipe de transição do prefeito eleito.

“Acompanhei a transição de governo desde o início e estou ciente dos desafios que a gestão de @eduardobraide enfrentará. Ao lado de uma equipe preparada, cuidaremos da saúde de São Luís e a daremos à população ludovicense a saúde que merecem e tem direito. Conta comigo, São Luís!”, disse Dr. Joel nas redes sociais.

Outras duas pastas tiveram os nomes dos titulares anunciados, o cantor e compositor Marco Dualibe (Cultura), e o professor e administrado Ricardo Diniz (SEMDEL)

Eduardo Braide terá Orçamento previsto de R$ 3,5 bilhões para 2021

A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta terça-feira, dia 29, em sessão extraordinária a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021.

A LOA prevê todo o orçamento a ser seguido pelo Executivo Municipal no ano seguinte. A previsão está orçada em R$ 3.501.640.568,36. A prioridade para 2019 será a Saúde, com R$ 964.455.694,00, e Educação, com R$ 714.699.341,12.

“A lei tem praticamente o mesmo valor da LOA anterior, apenas com uma pequena alteração. A previsão pode ser bem trabalhada e vai depender da criatividade do próximo gestor em executar o orçamento”, destacou o vereador Gutemberg, presidente da Comissão de Orçamento.

Nove vereadores apresentaram cerca de 70 emendas para auxiliar na distribuição do orçamento.

“Vivemos ainda em um cenário de incerteza por causa da pandemia. O ambiente também é complexo, porque a LOA foi elaborada por um prefeito e será executada por outro. No entanto, a Câmara estará presente para ajudar o prefeito a fazer uma boa administração nos próximos anos”, disse o relator da LOA, vereador Raimundo Penha.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PDT), lembrou que a LOA é uma das peças mais complexas a ser definida.

“Nós vamos entregar uma lei que vai permitir o prefeito governar e proporcionar melhoria de vida para a população de São Luís”, disse.

Othelino Neto recepciona Eduardo Braide na Assembleia Legislativa

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), visitou à Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira, dia 15, onde foi recepcionado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

“.. Tenha a certeza de que o senhor contará com o apoio e a solidariedade dos 42 parlamentares, independentemente de suas preferências políticas e partidárias, para que possa conduzir bem a nossa capital..”, destacou Othelino.

Eduardo Braide será diplomado quinta-feira, dia 17, e assume a Prefeitura da capital em 1º de janeiro.

Eduardo Braide comemora recuperação de sua vice-prefeita Esmênia

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Pode), utilizou suas redes sociais na noite desta segunda-feira, dia 14, para anunciar a pronta recuperação da sua vice-prefeita Esmênia (PSD), que se encontrava acometida pela Covid-19.

“.. feliz ao reencontrar nossa vice-prefeita Esmênia, totalmente recuperada e pronta para trabalhar por nossa cidade..”, destacou Braide.

Eduardo Braide e Esmênia, eleitos prefeito e vice em São Luís, nas eleições 2020, serão diplomados juntamente com os 31 vereadores eleitos e reeleitos na próxima quinta-feira, dia 17, às 16h, no Fórum Desembargador Sarney Costa.

A solenidade será transmitida pelo canal do TRE-MA no Youtube.

Simão Cirineu e José Azzolini aceitam convite de Braide para compor sua equipe

Ex-secretários do governo de Zé Reinaldo, os experientes Simão Cirineu e José Azzolini, farão parte da equipe do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, respectivamente nas pastas do Planejamento e Fazenda. (Informante JP)

Edivaldo Júnior aumenta tempo de uso do Bilhete Único de 1h para 2h

De malas prontas para deixar a Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), segue anunciando ações na reta final da sua administração, nesta segunda-feira, dia 7, aumentou o tempo de uso do Bilhete Único no transporte coletivo na capital de 1 h para 2 h.

“..O Bilhete Único, implantado em 2015, representa ganho de tempo e também economia ao cidadão. Seguimos trabalhando e melhorando a vida da população..”, destacou Edivaldo Júnior.

O beneficio criado em 2015, foi defendido por vários candidatos a prefeito da capital em 2020, com propostas apara melhorá-lo. O prefeito eleito, Eduardo Braide (Pode), sobre o Bilhete Único, propôs ampliar o tempo e fazer com que o crédito não zere ao final do ano.

“.. Vamos ampliar o tempo do bilhete único e fazer com que as pessoas não percam o crédito do cartão de passagem no final do ano. O crédito não vai mais zerar de um ano para o outro…”, Braide na campanha.

Edivaldo Holanda Jr e Eduardo Braide oficializam processo de transição em São Luís

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), se reuniu com o prefeito-eleito, Eduardo Braide (Pode), na tarde desta desta sexta-feira, dia 4, no Palácio de Lá Rardière, sede do governo municipal na capital maranhense.

O encontro marcou de modo oficial o processo de transição para os próximos quatro anos na administração municipal.

A equipe indicada por Eduardo Braide é formada por: Dra. Marília Gomes (Servidora Pública), Flávio Olímpio (Advogado e Contador), Elisabeth Castelo Branco (Professora) e Max Barros (Engenheiro Civil).

‘Josivaldo JP’ de Imperatriz assumirá vaga de Eduardo Braide na Câmara Federal

Do G1-MA

A vaga de Eduardo Braide (Podemos), eleito prefeito de São Luís, deverá ser ocupada Josivaldo dos Santos Melo (PHS), 37 anos. 

“Uma das nossas metas é ouvir a população para que possamos traçar metas de curto prazo, porque assumirei o mandato só pelos próximos dois anos”, disse JP.

Após 10 anos, Imperatriz a segunda mair cidade do Maranhão, voltará ter um deputado federal.

Conhecido por Josivaldo JP, o ex-camêlo teve 23.113 votos na eleição de 2018, para câmara federal. Atualmente é Secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, em Imperatriz.