Dino lista obras em São Luís, após ataque de Braide no debate da Band

Em resposta ao candidato Braide, que no debate da Band Maranhão, na noite de quarta-feira, dia 25, disse que as obras em São Luís são bancada pelo governo federal, o governador Flávio Dino divulgou nas redes sociais uma lista de obras realizadas pelo governo estadual e em parceria com a prefeitura da capital.

“No debate, Braide comete uma injustiça monumental ao ignorar as muitas obras do governo do Estado em São Luís. E ao sustentar que Bolsonaro está cheio de obras em São Luís, confundindo empréstimo com recursos do Tesouro Nacional. Lamentável a dupla ignorância”, Flávio Dino no twitter.

Pesquisa Exata mostra Braide com 47% e Duarte 42%

Pesquisa Exata divulgada nesta quarta-feira, dia 25, mostra Braide na frente com 47% e Duarte tem 42%.

Brancos e nulos 7% e Não sabem ou não quiseram responder 4%.

A Exata ouviu 808 pessoas nos dias 17 e 18 novembro. O registrado no TSE com o número MA-06694/2020. A margem de erro é 3,11% e confiança 95%.

Exame de Eduardo Braide para Covid-19 deu negativo

Prezados colegas, bom dia.

Em respeito ao trabalho de toda a equipe da Rádio Timbira e da Rádio Universidade FM, comunico que a agenda do candidato Eduardo Braide teve que ser reprogramada, em virtude dele ter suspendido a programação após sua candidata a vice, Esmênia Miranda, testar positivo ontem (24) para o novo coronavírus.

O candidato também se submeteu ao exame e, o resultado emitido nesta quarta-feira (25), deu negativo.

Com isso, o candidato retomou sua agenda de campanha com as gravações dos últimos programas eleitorais, o que inviabiliza a sua participação na entrevista.

Mais uma vez agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição de toda a equipe.

Atenciosamente, Igor Almeida (Assessor do candidato Eduardo Braide)

Braide suspende agenda de campanha, após vice testar positivo para Covid-19

O candidato Eduardo Braide (Podemos), no final da tarde desta terça-feira, dia 24, suspendeu todos os atos de campanha, até sair o resultado do exame que se submeteu hoje, após saber que a candidata a vice da sua chapa, Esmênia Miranda, testou positivo para Covid-19.

“Acabei de me submeter também ao exame. Por responsabilidade e compromisso com a saúde e a vida das pessoas, todos os meus atos de campanha estão suspensos até o resultado do meu exame que, por transparência, será compartilhado aqui com vocês. Que Deus nos abençoe!”, anunciou Braide no twitter.

Neto Evangelista também declara apoio a Braide no 2º turno

O deputado Neto Evangelista (DEM), que concorreu às eleições para Prefeitura de São Luís, também declarou apoio a Braide, na manhã desta quarta-feira, dia 18, em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa.

Ele tava acompanhado do vereador Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal, e também do deputado Roberto Costa, presidente do Diretório Municipal do MDB, que também declararão apoio ao deputado Eduardo Braide, que apareceu na coletiva para agradecer os apoios.

Braide e Duarte intensificam busca de apoios políticos para 2º turno

Os candidatos que disputam o 2º turno em São Luís, Eduardo Braide e Duarte Jr, priorizaram e intensificaram a busca de apoios políticos, mas também já iniciaram as atividades de rua.

Com o período de campanha mais curto, eles sabem que é imperativo acelerar o passo, para ficarem mais próximos do Palácio de Lá Ravardière.

Eduardo Braide (Podemos) recebeu apoio de nove dos 31 vereadores da capital, entre eles, eleitos e reeleitos. De acordo com Braide, o apoio dos parlamentares é importante e todos estão motivados.

“Estive agora com os vereadores eleitos do nosso grupo. Estamos prontos para trabalhar por São Luís”, disse Braide.

Estiveram com Braide os vereadores: Otávio Soeiro, Marcial Lima , Domingos Paz e Chaguinha, estes do Podemos, mesmo partido de Braide. Os outros foram Dr. Gutemberg (PSC), Ribeiro Neto, Álvaro Pires, Marcos Castro, os três do PMN, e Karla Sarney (PSD).

Duarte Jr. continua se recuperando da Covid-19, mas está participando ativamente da articulação em relação aos apoios. Depois que o governador Flávio Dino anunciou voto para ele no 2º turno, o deputado federal, Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, e vários secretários de estado também que passaram fazer o mesmo.

Já declararam votos em Duarte: Felipe Camarão, Carlos Lula, Jefferson Portela, Rogério Cafeteira, Rodrigo Lago, Anderson Lindos, Cyntia Mota e Diego Galdino.

“.. fazer parceria com o governador Flávio Dino, que foi meu professor, tive a honra de fazer parte do seu governo, e fazer também, claro, com o governo federal.., as pessoas não querem mais essa polarização de políticos como se fosse um time de futebol..”, destacou Duarte.

Duarte foi presidente do PROCON e o VIVA de 2015 a 2018, é filiado ao Republicanos, partido do vice-governador Carlos Brandão, partido da base de apoio do governo na Assembleia Legislativa.

Flávio Dino reage e cita obras, após post de Braide que diz ‘São Luís foi enganada’

O governador Flávio Dino (PCdoB), reagiu nesta segunda-feira, dia 19, a postagem nas redes sociais atribuída ao candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), onde diz que ‘São Luís foi enganada’, se referindo ao governo do estado.

Em vídeo o governador diz que Braide falta com a verdade e cita obras, segundo ele, fruto da parceria do seu governo e a prefeitura da capital.

“..Ele diz que “São Luís foi enganada”. Mas inauguramos hospitais, escolas, parques, praças, pontes, fizemos ações sociais e dezenas de obras e programas estão sendo executados, em todas as áreas..”, disse Dino em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ainda ‘ferido’ Wellington diz que sofreu um ‘duro e baixo golpe’, mas seguirá em frente

Recluso desde a semana passada quando teve sua pré-candidatura à prefeito de São Luís, negada pelo PSDB de Roberto Rocha no Maranhão, o deputado Wellington do Curso, nesta terça-feira (1º), voltou ao debate político na capital, ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que sofreu um ‘golpe baixo e rasteiro’.

Ele estava visivelmente ainda ‘ferido’, magoado e decepcionado, principalmente com o deputado federal, Eduardo Braide (Podemos), que ganhou o apoio do PSDB, com sua saída da disputa.

“.. eu não acreditava que Braide fosse ser covarde ao ponto de me atacar, de retirar a minha pré-candidatura com um golpe baixo e rasteiro (..) O Braide tem culpa? Tem! Ele fez uma publicação agradecendo ao PSDB e o senador Roberto Rocha..” destacou Wellington.

Sobre seu futuro político e participação nas Eleições em São Luís, disse ser liderança política na capital, e não ficará ‘em cima do muro’, em breve anunciará sua posição.

“..eu não sou homem de ficar em cima do muro, como cidadão, como eleitor e também como liderança política em São Luís..“, completou Wellington.