“Sírio é quem nasce na Síria. Círio de Nazaré”, Dino sobre erro de Bolsonaro

Empenhado em conquistar votos dos católicos o presidente Jair Bolsonaro (PL), postou neste sábado, dia 8, o nome do ‘Círio de Nazaré’ de forma errada e foi duramente criticado nas redes sociais, a celebração reúne milhões de fiéis e turistas, é um dos eventos religiosos mais importantes do Brasil, que acontece em Belém do Pará.

O ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), um dos maiores críticos de Bolsonaro e seu governo, aproveitou para também questionar a fé do presidente.

“Sírio é quem nasce na Síria (…) um falso religioso, nunca leu a Bíblia”, disse Dino.

Quem também não alivio para o lado do presidente foi o senador Randolf Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da campanha de Lula, adversário de Bolsonaro no 2º turno, das eleições presidências.

Abordo de uma embarcação da Marinha, o presidente Jair Bolsonaro, estava na embarcação que levava a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

Eliziane comandará ‘comitê de Lula’ para dialogar com evangélicos

Do Blog da Andréia Sadi

Eliziane Gama e Lula deverão se reunir na tarde desta quinta-feira, dia 6, em São Paulo, para acertarem os detalhes, para criação da coordenação das pautas que serão discutidas com o público evangélico.

A senador maranhense, Eliziane Gama (Cidandania), vai comandar o comitê que será criado por Lula (PT), com agendas para dialogar com os evangélicos, visando a campanha presidencial no 2º turno.

Assim como Simone Tebet (MDB), a senadora Eliziane se destacou na CPI da Covid durante a pandemia. Eliziane é aliada do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador e Senador eleito Flávio Dino (PSB), que tiveram reunidos ontem quarta-feira, dia 5, com o ex-presidente Lula.

Brandão, Dino e Camarão participam de reunião com Lula em São Paulo

O governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT) e o Senador eleito, Flávio Dino (PSB), participaram nesta quarta-feira, dia 5, da reunião com Lula em São Paulo, onde foi discutido a campanha presidencial no 2º turno, com senadores, governadores, deputados e presidentes de partidos.

“Com união, a frente ampla O Brasil Pela Esperança vai trabalhar para eleger Lula presidente. Nossa pauta, com senadores, governadores e deputados federais, defendeu a democracia e que o nosso país volte a garantir oportunidades para todos, a respeitar o povo e a trilhar pelo caminho do desenvolvimento. Estaremos engajados e nas ruas levando essa mensagem de esperança ao coração dos maranhenses, para ampliar sua votação no Maranhão”, governador Carlos Brandão.

“Participei em São Paulo de reunião com o presidente Lula, o vice Alckmin, governadores e senadores. Muita animação com os apoios e com a 1ª pesquisa mostrando ampliação da nossa vantagem. Venceremos !”, destacou Flávio Dino.

Flávio Dino sobre o resultado das Eleições no 1º turno no Brasil

O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), eleito para o Senado Federal e uma das lideranças do campo da esquerda brasileira, após o resultado das eleições no domingo, dia 2, pontuou algumas conclusões sobre a decisão dos brasileiros que foram às urnas escolherem: presidente, senadores, deputados federais e estaduais.

Para Flávio Dino, o ‘orçamento secreto’, o ‘pacote de bondades no período eleitoral’ e ‘aumento da força da direta’ atualmente no Brasil ficou evidente no resultado do pleito. Porém, agora no 2º turno, a disputa é só entre Lula e Bolsonaro.

Algumas observações sobre as eleições no Brasil:

1. Fundo eleitoral e “orçamento secreto” tiveram grande peso para formação de bancadas no Congresso;

2. Medidas eleitoreiras de Bolsonaro tiveram alguma eficácia;

3. Campo da direita tem grande força social no atual momento;

4. Lula é maior do que o campo da esquerda e por isso faltou muito pouco para vencermos em 1º turno;

5. Bolsonaro terá que debater diretamente com Lula, sem auxílio de “laranjas”, e vai tremer;

6. Contraste favorece Lula, que tem governo mais vitorioso. Por isso, VENCEREMOS !

Pesquisa Ipec: Flávio Dino segue na liderança, com 63%

A terceira pesquisa Ipec, divulgada neste sábado, dia 1º, pela TV Mirante mostra os índices de intenção de voto para o cargo de Senador pelo Maranhão.

O ex-governador Flávio Dino segue na liderança, com 63%. Este ano, os eleitores elegem apenas um senador no Maranhão.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Mirante e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo Nº MA-03514/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00459/2022.

Flavio Dino chama Paulo Guedes de ‘estúpido e delirante’

O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reagiu nesta quarta-feira, dia 28, a ideia defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de vender praias brasileiras. Flávio Dino questionou o patriotismo do ministro, além de classificá-lo de ‘estúpido e delirante’, e ainda, desconhecer a Constituição Brasileira.

O ministro, Paulo Guedes, que tem se notabilizado pelas polêmicas que causa praticamente todas às vezes que fala em público ou concede entrevistas, defendeu a venda de praias durante participação no Flow Podcast.

O ex-governador Flávio Dino (PSB), que deve ser eleito no domingo para o Senado Federal, e integrar um ministério num eventual governo Lula, foi desde o inicio um duro crítico do governo Bolsonaro, especialmente da política econômica de Paulo Guedes.

‘A Constituição Federal proíbe a venda de praias. Elas são bens públicos de uso comum do povo, sendo assegurado, sempre, livre e franco acesso a elas e ao mar, em qualquer direção e sentido, ressalvados os trechos considerados de interesse de segurança nacional ou incluídos em áreas protegidas por legislação específica.’

Othelino e Ana Paula participam de agenda de campanha em Pedreiras

O deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, e a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato. Participaram de extensa agenda de campanha em Pedreiras, em apoio à reeleição do deputado estadual Vinicius Louro (PL) e à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Senado.

“É muito importante para o Maranhão e para os municípios da região de Pedreiras que o deputado Vinicius Louro seja também reeleito para continuar trazendo obras importantes para esta cidade. Ele conta com nossa parceria (…) Como governador, Flávio Dino fez muito por todo o Maranhão, por Pedreiras, e vai fazer muito mais como senador da República”, destacou Othelino. 

Ana Paula Lobato  destacou as ações do governo Dino na cidade de Pedreiras, e que vai fazer isso com muita maestria no Senado Federal. O deputado Vinicius Louro agradeceu o apoio e ressaltou a atuação do presidente Othelino Neto à frente do parlamento estadual.

Dino destaca preparo e importância de Flávia Alves na Câmara Federal

A candidata a deputada federal, Flávia Alves (PCdoB), recebeu menções elogiosas do ex-governador Flávio Dino (PSB), candidato a senador, durante comício realizado no interior do estado, esta semana.

Ao destacar a importância da representação feminina na política, ele afirmou que Flávia Alves é um nome forte a ocupar uma cadeira na Câmara Federal e que será uma excelente parlamentar, uma voz importante em favor dos maranhenses em Brasília.

“Essa deputada que concorre com o número 6565, com o qual eu me elegi deputado em 2006, fará a boa política e lutará muito por investimentos sociais em benefício do nosso estado (…) Hoje, ouvimos em muitas cidades do Maranhão o pessoal dizendo: Flávia, a irmã do Othelino, mas daqui a um tempo vai ser: Othelino, irmão da Flávia, porque ela vai ser uma grande deputada e irá orgulhar as mulheres do nosso estado”, enfatizou Flávio Dino.

Flávia Alves agradeceu as palavras elogiosas do ex-governador e reforçou o seu desejo em representar as mulheres na política.

“Eu quero lutar pela igualdade de direitos. As mulheres têm que ter voz, têm que lutar por seu espaço de fala. E esta é a principal razão de eu ter decidido entrar para a política, pois precisamos de mais vozes femininas em favor de ações que, de fato, contemplem as mulheres em todas as dimensões”, ressaltou.