Margareth Menezes confirmada para o Ministério da Cultura

“Agradeço ao presidente Lula pela confiança, tendo a certeza de que será um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a Cultura do nosso país! (…) Eu, como artista, sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e também de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa e fundamental para todos nós. A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação. A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo!”, destacou Margareth Menezes.

A cantora Margareth Menezes é a primeira mulher confirmado para compor o ministério do 3º mandato do presidente eleito Lula (PT). Outras três mulheres são poderão ser anuncias a qualquer momento: Simone Tebet, Marina Silva e Isolda Cela.

Lula deve anunciar: Simone Tebet, Marina Silva, Margareth Menezes e Isolda Cela

Do UOL

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve anunciar de uma só vez um combo de ministras mulheres nos próximos dias.

Devem ser anunciadas: Deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) para o Meio Ambiente; Cantora e compositora Margareth Menezes para a Cultura; Senadora Simone Tebet (MDB-MS) para Desenvolvimento Social; e Governadora cearense Izolda Cela (sem partido) para Educação.

Carlos Brandão participa da diplomação de Lula e Alckmin

O governador Carlos Brandão (PSB), participou da cerimônia de diplomação de Lula e Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira, dia 12, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. 

“Viemos aqui prestigiar a luta que nós acreditamos para que a gente possa trazer ao povo do Brasil e do Maranhão segurança jurídica, segurança política, políticas públicas que possam melhorar a vida das pessoas. Nós precisávamos de um governo federal parceiro. Agora além do presidente Lula, temos o ministro da Justiça, Flávio Dino, que serão grandes parceiros e que vão ajudar muito nosso governo, que será de grandes realizações, desenvolvimentista, de geração de emprego e que vai cuidar das pessoas, com programas sociais. O Maranhão está em boas mãos, o Brasil está em boas mãos. Essa é uma data muito especial que fortalece, restabelece e garante a democracia no país”, garantiu Carlos Brandão.

Lula foi diplomado pela 3ª vez como presidente eleito do Brasil. Os diplomas habilitam Lula e Alckmin a tomar posse nos cargos de presidente e vice-presidente.

Lula é diplomado Presidente do Brasil pela 3ª vez

“..O diploma que recebo hoje não é um diploma do Lula presidente. É um diploma do povo brasileiro que reconquistou o direito de viver na democracia nesse país. Quero pedir desculpas pela emoção. Quem passou o que eu passei nesses últimos anos, e estar aqui agora, é a certeza que Deus existe. Eu sei o quanto custou, não apenas a mim, mas ao povo brasileiro a espera para reconquistarmos a democracia. Quero agradecer ao povo pela honra de presidir pela terceira vez o Brasil. Na minha primeira diplomação, em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário, o diploma de presidente da República. Farei todos os esforços para, junto com Geraldo Alckmin, cumprir o compromisso que assumi não apenas durante a campanha, mas ao longo da vida: fazer do Brasil um país mais desenvolvido e justo, com a garantia de dignidade e qualidade de vida, sobretudo aos mais necessitados. Muito mais que a cerimônia de diplomação de um presidente eleito, esta é a celebração da democracia. Poucas vezes na história recente deste país a democracia esteve tão ameaçada. E poucas vezes a vontade popular foi tão colocada à prova e teve que vencer tantos obstáculos..”, disse Lula, no seu discurso.

Lula e Alckmin serão diplomados nesta segunda-feira, dia 12

Do Conjur

Lula (PT) e Ackmin (PSB) serão diplomados nesta segunda-feira, dia 12, como presidente da república e vice respectivamente.

A cerimonia será realizada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a partir das 14h será conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes.

O ato oficializa o resultado das urnas e o fim do processo eleitoral. Os diplomas habilitam o presidente e o vice eleitos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Segundo o TSE, aproximadamente mil pessoas foram convidadas para acompanhar a solenidade.

Dino diz que GSI não é do general Heleno e que ‘revogaço’ está pronto

Da Fórum

O ex-governador do Maranhão e futuro Ministro da Justiça e Segurança Público, Flávio Dino (PSB), durante entrevista coletiva após ser anunciado pelo presidente Lula, respondeu vários questionamentos sobre sua pasta.

Ele destacou principalmente sobre O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e o ‘revogaço’ da legislação armamentista do governo bolsonaro.

Flávio Dino anuncia o delegado Andrei Rodrigues na Direção da PF

O presidente eleito Lula (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB), reuniram a imprensa nesta sexta-feira, dia 9, para confirmar os primeiros ministros do seu governo. Eles também anunciaram o fim processo de transição para a próxima terça-feira, dia 13, com apresentação dos resultados.

Foram confirmados: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), José Múcio (Defesa), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Mauro Vieira (Relações Exteriores).

Questionado sobre a Direção da Polícia Federal, o agora futuro Ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, anunciou o delegado Andrei Rodrigues.

O presidente Lula também anunciou a apresentação de um relatório no próximo dia 21, com todas as informações sobre a situação administrativa atual do Brasil. O presidente eleito ainda garantiu que a imprensa voltará ser tratada com respeito.

Lula já definiu Comandantes das Forças Armadas

Os primeiros ministros que deverão ser anunciados nesta sexta-feira, dia 9, pelo presidente eleito Lula, está a Defesa, que terá como titular José Múcio.

Segundo o Blog da jornalista Andrea Sadi, juntos os futuros presidente e ministro da pasta já escolheram os comandantes das Forças Armadas (Estado Maior, Exercito, Marinha e Aeronáutica).

Exército: general Julio Cesar de Arruda

Marinha: almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen

Aeronáutica: tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno

Comandante do Estado-maior das Forças Armadas: almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire