Simplício defende redução da pobreza em ato com Lula e Alckmin

O pré-candidato ao governo do Maranhão, Simplício Araújo, presidente estadual do SOLIDARIEDADE, participou nesta terça-feira, dia 3, do ato de apoio do partido ao ex-presidente Lula.

Durante seu pronunciamento destacou os graves problemas pelos quais passa o população brasileira, principalmente os mais pobres. Simplício Araújo é ex-secretário de Industria e Comércio do Maranhão, ele lembrou os avanços conquistados durante governo de Flávio Dino (PSB).

“O povo brasileiro passa por muita dificuldade atualmente, desemprego, fome, falta de esperança, o país vive dias complicadíssimos e todos os pré candidatos a presidente precisam entender que só vai estar bom para todos quando estiver bom para os mais pobres, precisamos garantir futuro, garantir empregos, saúde, educação e auto estima a nosso povo (..) No Maranhão com o ex-governador Flávio Dino garantimos comida, assistência durante a pandemia, saúde e educação com mais qualidade, agora eu quero garantir a mais um milhão de pessoas mais dignidade com empregos, crescimento econômico do nosso estado e elevação do orgulho e respeito ao nosso estado e ao nosso povo”, disse Simplício Araújo.

“Lealdade é um valor inegociável”, Brandão sobre eleições no MA

O governador Carlos Brandão (PSB), ratificou nesta terça-feira, dia 3, a ‘lealdade’ como pilar para a disputa nas eleições 2022, quando concorrerá para o governo. O candidato ao Senado na chapa é o ex-governador Flávio Dino.

O ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, deverá ser oficializado pelo PT no final de maio o candidato a vice-governador. O encontro de tática eleitoral do partido.

A manifestação do governador Carlos Brandão ocorre em meio ao debate político com a provável chapa encabeçada pelo senadores Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PTB) respectivamente pré-candidatos ao governo e reeleição ao Senado.

Ambos foram eleitos senadores pelo grupo político liderado por Dino.

Maranhão é destaque no XV Congresso do PSB

O XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, segue nesta sexta-feira, dia 29, em Brasília, ontem no primeiro dia o evento contou com a presença do ex-presidente Lula (PT), que terá Geraldo Alckmin (PSB) como companheiro na chapa presidencial.

Em seu discurso Lula falou da insistências do questionamento da união com Alckmin, que classificou como ‘política’ e ‘maturidade’. Ele ainda lembrou a necessidade de ‘salvar o país’.

“Lula e o Alckmin já divergiram, porque agora eles estão juntos? Isso se chama política, se chama maturidade, compromisso com este país e com o povo brasileiro (..) A sociedade brasileira está precisando de alguém para salvar o país, alguém para cuidar do povo brasileiro, para reeditar a soberania do Brasil diante dos olhos do mundo. Nunca foi tão necessário ganhar uma eleição para restabelecer nossa dignidade, restabelecer a esperança do nosso povo”, disse Lula.

O ex-governador Flávio Dino, o governador Carlos Brandão e o deputado Bira do Pindaré, líder do partido na Câmara, tiverem posição de destaque na abertura do Congresso. Todos os oradores, entre eles, Lula e Alckmin, citaram a importância das lideranças e do PSB no Maranhão para o projeto político eleitoral 2022 no país.

PSB, PT e PCdoB realizarão em 7 de maio grande ato no Maranhão

As direções do PSB, PT e PCdoB no Maranhão voltaram se reunir na segunda-feira, dia 25, na capital maranhense, onde debateram e definiram algumas etapas da estratégia para as Eleições 2022 no estado.

Com liderança do ex-governador Flávio Dino, presidente Estadual do PSB, as siglas discutiram a construção da candidatura do ex-presidente Lula no Maranhão.

“..mais uma reunião entre as direções estaduais do PT, PCdoB e PSB. Estamos unidos para construir uma grande vitória com a pré-candidatura de Lula a presidente. Queremos um governo que trabalhe todo dia, em favor do progresso social e de oportunidades para todos..”, destacou Flávio Dino.

Na reunião ficou definido a realização de um grande ato no dia 07 de maio para apresentação de sugestões para programas de governo no estado que terá na disputa o governador Carlos Brandão (PSB), e também, nacionalmente com a candidatura do ex-presidente Lula.

O ato será aberta para todos os filiados aos partidos.

“..posição do Ciro é tão ruim que não serve nem a ele..”, Dino sobre ataques

Em entrevista à Carta Capital, o ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB), criticou os ataques de Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Lula (PT). Para Dino, a postura de Ciro além de não colaborar com o campo progressista, prejudica ele próprio.

“A posição do Ciro é tão ruim que não serve nem a ele, pois não resulta em um ganho eleitoral e, ao mesmo tempo, o faz perder a capacidade de seduzir uma parte da sociedade (..) Fica algo árido, hostil  e sem necessidade. Espero que em algum momento ele acorde e corrija a sua posição política (..) Ele jamais será uma alternativa para a direita. O bolsonarista não vai buscar o Ciro. Se ele tem o Bolsonaro verdadeiro, por que votará no Bolsonaro falso”, disse Flávio Dino.

PT definirá nos dias 28 e 29 de maio estratégia para Eleições 2022

O deputado estadual, Zé Inácio (PT-MA), anunciou nesta quarta-feira, dia 20, a data de realização do encontro de Tática Eleitoral do PT nos dias 28 e 29 de maio. O evento formalizará em definitivo a estratégia e posicionamento do partido para eleições 2022.

Ele também destacou que no encontro será ratificado a aliança com o PSB, e ainda, o apoio no Maranhão à candidatura de Flávio Dino (PSB) ao Senado e de Carlos Brandão ao Governo do Estado.

Eliziane abandona ‘foguete’ e declara apoio a Brandão e Dino

O ‘foguete’, símbolo criado pelo senador Weverton Rocha (PDT) para definir sua candidatura ao governo do Maranhão, perdeu mais um importante tripulante nesta quinta-feira, dia 7, a Senador Eliziane Gama(Cidadania), que declarou apoio ao governador Carlos Brandão (PSB).

Eliziae e Weverton foram eleitores senadores juntos com Flávio Dino e Carlos Brandão em 2018.

“Respeito a decisão do colega Weverton em continuar com sua candidatura, mas vou pela unidade, reafirmando nosso apoio ao amigo Flávio Dino ao Senado e pra governador apoiaremos Carlos Brandão em nome do desenvolvimento do MA implantado pelo gov Flávio Dino (..) Destaco o convite que ele me fez pra integrar sua chapa como Senadora em 2018. Ao lado de Weverton Rocha e Carlos Brandão, nosso campo político teve uma grande e histórica vitória. Nas últimas semanas busquei com toda dedicação a unidade do nosso grupo (..) Finalizo deixando mais uma vez meu apelo ao colega Weverton Rocha para que fique conosco, em nome da unidade e do progresso do Maranhão, nesse grande projeto comandado por nosso líder Flávio Dino”, anunciou Eliziane, nas redes sociais.

Flávio Dino transforma em realidade a lendária Ponte Central Bequimão

Com o nome de ‘governador Antônio Dino, que á idealizou há 52 anos’, o governador Flávio Dino (PSB), entregou nesta sexta, dia 1º, a conhecida Ponte Central Bequimão. O vice-governador Carlos Brandão (PSB), também participou da solenidade de inauguração da obra espera há décadas na Baixada Maranhense.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, lembra que a Ponte Central Bequimão terá um papel determinante no desenvolvimento econômico da região e também do setor do turismo.