“Bolsonaro não acredita em Deus”, diz Lula para evangélicos

Do UOL

O ex-presidente Lula(PT), durante a 2ª entrevista para YouTubers e Mídias Independentes nesta terça-feira, dia 26, disse que o “presidente Bolsonaro(PL) não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso”.

De acordo com Lula, as falas do presidente são “peça eleitoral”.

“O povo evangélico é um povo muito grande nesse país. É um povo muito esperto, que cuida da família como deve cuidar. A gente não tem que conversar com pastor. [Ir] atrás daquele farofeiro que fala, fala e fala, em nome de Deus, cometendo pecado todo dia — até por que usar o nome de Deus em vão é um pecado. Nós temos que conversar com o povo, o homem e a mulher evangélicos (..) Pode pegar o cara que menos gostar de mim: ele vai dizer: no tempo do Lula, o povo evangélico comia mais, ganhava mais, porque o salário mínimo era aumentado todo ano (..) [O povo evangélico] Ele tem de saber que o presidente atual não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso. Olha os olhos dele quando ele fala em Deus, aquilo é uma peça eleitoral, ele tramou com outros pastores. Quando, na verdade, o comportamento dele, a vida dele, a vida militar dele não é condizente com um cristão, temente a Deus, não é. A história dele é o outro lado”, disse Bolsonaro sobre Bolsonaro.

“..posição do Ciro é tão ruim que não serve nem a ele..”, Dino sobre ataques

Em entrevista à Carta Capital, o ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB), criticou os ataques de Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Lula (PT). Para Dino, a postura de Ciro além de não colaborar com o campo progressista, prejudica ele próprio.

“A posição do Ciro é tão ruim que não serve nem a ele, pois não resulta em um ganho eleitoral e, ao mesmo tempo, o faz perder a capacidade de seduzir uma parte da sociedade (..) Fica algo árido, hostil  e sem necessidade. Espero que em algum momento ele acorde e corrija a sua posição política (..) Ele jamais será uma alternativa para a direita. O bolsonarista não vai buscar o Ciro. Se ele tem o Bolsonaro verdadeiro, por que votará no Bolsonaro falso”, disse Flávio Dino.

Eleições 2022: extrema-direita perde novamente na França

Os franceses reelegeram neste domingo, dia 24, Macron com 58% dos votos, a candidata da extrema direita Le Pen foi votada por 42% dos eleitores.

No Brasil o resultado está sendo comemorado pelo campo progressista e democrático, enquanto que para a extrema direta e o Bolsonarismo a derrota de Le Penn sinaliza para aumento da possibilidade de derrota em outubro.

Apesar de todos os esforços até o momento do governo, o ex-presidente Lula (PT) continua liderando todas as pesquisas e ameaça fortemente a reeleição de Bolsonaro (PL).

Lula lidera em 15 estados; Bolsonaro em 7 e no DF; indefinidos são 4

De acordo com o Jornal O Estado de SP as intensões de votos nas unidades da federação até o momento são favoráveis ao ex-presidente Lula com liderança em 15 dos 26 Estados e o Distrito Federal nas eleições 2022.

Jair Bolsonaro lidera em 7 estados e o DF. O cenário segue indefinido em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguem.

Eleições 2022: Lula se reúne com senadores do MDB em Brasília

247 – Líderes do MDB que se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta segunda-feira (11), em Brasília, indicaram que podem tentar barrar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência, na convenção da sigla, que deve ocorrer até o início de agosto. 

Dos 13 senadores da legenda, cinco estiveram com o petista em jantar oferecido pelo ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (CE). Ele declarou que há uma tendência natural no MDB de não marchar para o que classificou como um “suicídio político”, lembrando da candidatura do ex-ministro da Fazenda de Michel Temer, Henrique Meirelles que ficou em sétimo lugar na disputa presidencial em 2018, com 1,2% dos votos.

Eunício enfatizou que se o MDB não tiver uma candidatura viável, os diretórios estaduais vão derrubar na convenção. Segundo ele, 14 dos 27 diretórios regionais da sigla são contrários à candidatura própria.

Eleições 2022: Encaminhada chapa Lula e Alckmin para presidência

Em evento realizado em São Paulo nesta sexta-feira, dia 8, o PSB indicou ex-governador Geraldo Alckmin como candidato a vice de Lula (PT), na chapa presidencial para eleições 2022.

A data para que o PT confirme o nome de Geraldo Alckmin está marcada para 14 de abril.

Lula anuncia que voltará andar pelo Brasil em Abril

O ex-presidente Lula (PT), durante entrevista à Radio Band News FM de Fortaleza, nesta quinta-feira, dia 7, após lançamento da sua candidatura neste mês de abril voltará percorrer o Brasil.

“.. vou trabalhar para ganhar essas eleições. Vou definir minha candidatura neste mês de abril. Vamos lançar a candidatura, fazer alianças com outros partidos políticos e começar viajar pelo Brasil..”, anunciou Lula.

Os ex-presidente também voltou a se mostrar incrédulo com o sucesso de um candidato na disputa presidencial de alguém da chamada 3ª Via, para Lula a tendência será o enfrentamento entre os dois candidatos melhor posicionado nas pesquisas até, ele e Bolsonaro.

“.. essa estória de 3ª Via eu ouço desde que era pequeno, quando houve a revolução russa que o mundo ficou dividido entre socialistas e capitalistas, socialismo e socialdemocracia, ou seja, tudo isso para se criar uma 3ª Via e nunca aconteceu. A verdade é que o povo vai escolher entre os candidatos que tem possibilidade de ganhar as eleições. Candidato a gente não inventa, candidato não é uma coisa que se compra no mercado livre (..) Nós temos um presidente que tem se mantido na casa dos 25% a 30% e um candidato de oposição que se mantém na média de 40% a 45% de aprovação. Eu acho que a disputa vai se dar aí. A disputa vai se dar entre a democracia e o autoritarismo..”, disse Lula.

Sobre a formalização da chapa Lula e Alckmin, que acontecerá sexta-feira, dia 8, o ex-presidente explicou que o nome do ex-governador de São Paulo será apresentado pelo PSB para compor a chapa, em seguida será colocada à apreciação do PT.

Lula e Alckmin formalizam a chapa na sexta-feira dia 8

A chapa presidencial Lula (PT), candidato a Presidente da Reública, e Geraldo Alckmin (PSB), vice-Presidente, será formalizada na próxima sexta-feira, dia 8. O próprio ex-presidente informou hoje durante entrevista à Rádio T do Paraná.

“..Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos (..) Eu mudei, o Alckmin mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir. Eu fui adversário do Alckmin, não fui inimigo, e feliz era o Brasil no tempo em que a disputa era entre dois partidos democráticos..”, declarou Lula.