” em breve estarei caminhando ao lado de vocês. Forte abraço!”, diz Brandão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), voltou a usar as redes sociais para tranquilizar a população sobre sua recuperação, após cirurgia realizada em em São Paulo, onde se encontra fazendo fisioterapia.

Enquanto Carlos Brandão permanece em recuperação o estado está sendo conduzido interinamente pelo desembargador e presidente do TJ-MA, Paulo Velten, que tem participado ativamente de agendas do governo.

Governador Carlos Brandão informa que receberá alta em breve

“Em novo boletim divulgado hoje (7) pela minha equipe médica, devo receber previsão de alta em breve. Sinto-me bem, em plena recuperação da cirurgia feita em maio e animado para estar com vocês novamente. Reforço meu agradecimento a todos pelas mensagens diárias de melhoras. Sou muito grato por todo esse carinho. Um forte abraço e vamos em frente!”, anunciou Brandão nas redes sociais.

Confirmada a chapa Brandão, Camarão e Dino

Agora é pra valer, o Partido dos Trabalhadores do Maranhão, confirmou no final de semana, a chapa Carlos Brandão (PSB), vice Felipe Camarão (PT) e Flávio Dino (PSB).

Com a decisão unanime a condução da aliança PT e PSB no estado fica consolidada de vez.

Nas redes sociais o governador Carlos Brandão, o deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa, e o ex-secretário Felipe Camarão (PT), parabenizaram o Partido dos Trabalhadores no Maranhão.

“Parabéns ao PT maranhense por este grande Encontro, @francimarmmelo! Mais uma vez o caminho da UNIÃO eleva a boa política, conduzida valorosamente no debate coletivo. Um forte abraço, @dep_zeinacio e VAMOS EM FRENTE, @FelipeCCamarao! Líder @FlavioDino: SEGUIMOS JUNTOS! Avante!”, destacou Carlos Brandão.

“Feliz com a decisão unânime do @PTMaranhao13 de indicar o @FelipeCCamarao para vice-governador na chapa liderada pelo gov. @carlosbrandaoma ,e de ratificar o apoio à pré-candidatura de @FlavioDino ao Senado. Juntos para o MA continuar mudando. @LulaOficial @ptbrasil @gleisi“, disse Othelino.

“Recebo com entusiasmo e muita humildade o resultado do encontro de tática do PT, que confirmou, com grande maioria dos delegados, meu nome como pré-candidato a vice-governador, na chapa do governador @carlosbrandaoma“, comemorou Camarão.

PT ‘bate o martelo’ no final de semana sobre eleições no MA

O capitulo final da novela sobre a posição do PT no Maranhão nas Eleições 2022, chegará ao fim nos dias 4 e 5 de junho, no Encontro de Tática Eleitoral, que ocorrerá no Hotel Abeville, em São Luís.

A decisão mais esperada é quanto a indicação de vice do governador Carlos Brandão (PSB), onde estão na disputa Felipe Camarão e Zé Inácio, com favoritismo do primeiro.

Apesar de haver no partido ainda quem defende, para o governo, apoio ao senador Werverton Rocha, nos bastidores a informação é que a grande maioria do partido ratificará a aliança com Carlos Brandão.

“Em breve estarei com vocês”, diz em vídeo o governador Carlos Brandão

O governador, Carlos Brandão (PSB), em vídeo divulgado nesta quarta-feira, dia 1º, informou que em breve estará de volta ao Maranhão. Para tranquilizar a população, disse que está cumprindo apenas a etapa pré-operatória, em São Paulo.

Em boletim médico é assinado pelos médicos Marcelo Sampaio e José Luis Chambo, do Hospital Beneficência Português, de São Paulo, define o quadro clínico do governador Carlos Brandão, como “quadro de saúde estável e evoluindo satisfatoriamente”.

Presidente do TJ, Paulo Velten, assume Governo do Maranhão

O desembargador e presidente do TJ-MA, Paulo Velten, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, em solenidade no Palácio dos Leões, assumiu o governo do Maranhão interinamente. Ficará à frente do Tribunal de Justiça o desembargador Ricardo Dualibe.

O governador Carlos Brandão (PSB), que está em São Paulo, continua se recuperando de uma cirurgia. De acordo com a linha sucessória, quem deveria assumir o governo seria o deputado Othelino Neto (PCdoB), mas se encontra fora do Maranhão, e ainda, se viesse assumir o cargo de Chefe do Executivo Estadual, teria problemas com sua pré-candidatura nas eleições 2022.

Começa quinta-feira, dia 2, a Programação do São João 2022

Após dois anos terá inicio nesta quinta-feira, dia 2, a maior festa da Cultura Popular do Maranhão. Serão 2 meses festa promovida pelo governo do Estado, através da Secretaria de Cultura. Os festejos juninos vão até 31 de julho, em arraiais em toda a cidade.

“Nós fizemos o Maranhão de Reencontros, que foi uma prévia do que vem a ser o nosso São João; fizemos o cortejo junino, abrindo oficialmente o São João; e fizemos a Travessia Junina na ponte do São Francisco, uma ideia inovadora, para mostrar que nosso São João será realmente o maior do Brasil. A partir desta quinta-feira nossos arraiais estão abertos para receber o público e para que eles possam prestigiar o melhor da nossa cultura, do nosso folclore, do nosso São João”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.

De quinta-feira a domingo, o público vai poder se encantar com várias atrações nos arraiais da Vila Palmeira e do Ceprama. São grupos de bumba meu boi dos mais diversos sotaques, tambores de crioula, quadrilhas juninas, shows musicais, grupos alternativos, danças típicas do nosso folclore, em um clima alegre e festivo preparado especialmente para receber a população.

Os arraiais com maior duração serão o da praça Nauro Machado, com programação de 11 de junho a 3 de julho; da Vila Palmeira, com um mês de duração, de 2 de junho a 2 de julho, de quinta a domingo para ambos; e o do Ipem, que funcionará diariamente, de 11 de junho a 10 de julho.

Ceprama

A programação será de 2 a 5 de junho, e depois de 9 a 12 de junho, iniciando sempre às 19h. No dia 2, o arraial começa com o Tambor de Crioula União da Baixada, em seguida, Cacuriá da Basson, Boi Upaon Açu (sotaque de orquestra), show de Djalma Chaves, e Cia Barrica encerrando a noite.
  
Vila Palmeira

A programação será de 2 de junho a 2 de julho, mas sempre de quinta a domingo, iniciando às 19h. Neste dia 2, o público vai poder conferir o Tambor de Crioula de Santa Bárbara, o Boi Valente da Ilha (sotaque de orquestra); show com Eugênia Miranda; Boi de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra); e o Boi de Ribamar (sotaque de matraca) para encerrar a noite.

Programação

02/06 a 02/07 – Vila Palmeira
02 a 05 e 9 a 12 de junho – Ceprama
11/06 a 30/06 – área Itaqui-Bacanga
11/06 a 03/07 – praça Nauro Machado
11/06 a 10/07 – Ipem
16/06 a 03/07 – zona rural
16 a 19/06 – Liberdade
16 a 19 e 23 a 26/06 – Cidade Operária e Maiobão
29/06 – São Pedro
30/06 – São Marçal
01 e 02/07 – Arraial do Povo de Deus (Parque do Rangedor)
02 e 03/07 – São José de Ribamar
07 a 10 e 14 a 17/07 – Lagoa da Jansen
14 a 31/07 – Shopping da Ilha
21 a 24/07 – Convento das Mercês

Brandão comunica Assembleia Legislativa seu afastamento

O governador Carlos Brandão (PSB), comunicou na tarde desta terça-feira, dia 31, à Assembleia Legislativa do Maranhão, o prolongamento de seu afastamento do governo.

Afastamento sem licença é de 15 dias, que acaba nesta quarta-feira, dia 1º.

Assumirá a chefia do Poder Executivo do Maranhão o desembargador, Paulo Velten, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado. O deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia, é que deveria assumir, mas se assim fizesse, se tornaria inelegível nas eleições 2022.

O Legislativo Estadual autorizou na manhã de hoje, o pedido de licença do governador que está em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia.

A licença aprovada hoje pelos deputados vale para o ano inteiro, não havendo necessidade de outra votação, caso precise se afastar novamente.