Braide envia à Câmara projeto do Auxílio Emergencial de São João

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou nesta terça-feira, dia 1º, o envio do projeto à Câmara Municipal para criação do Auxílio Emergencial de São João na capital.

O valor do benefício vai variar de R$ 1 mil à R$ 10 mil.

“Não vamos ter o São João do jeito que a gente queria, mas vai ter apoio da Prefeitura aos nossos grupos e manifestações culturais! Encaminhei à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que cria o Auxílio Municipal Emergencial – São João de São Luís. O auxílio vai de R$ 1 mil à R$ 10 mil e vai ajudar nossos grupos folclóricos, manifestações culturais, cantores e cantoras. É saudade que fala, né?! Mas no ano que vem, nós vamos ter o nosso São João de volta!”, destacou Eduardo Braide.

Braide acompanha início do funcionamento do ponto de vacinação na Uema

Foi iniciado o atendimento do novo ponto de vacinação contra Covid-19 em São Luís, nesta quinta-feira, na UEMA, o drive-thru na Cidade Operária, é o quinto instalado na capital maranhense. 

“A nossa meta é a aplicação de pelo menos 10 mil doses diárias de vacinas contra a Covid-19. Para isso é fundamental garantir novos pontos de atendimento. Estamos iniciando hoje a vacinação no campus da Uema, a princípio com drive-thru. Já na próxima semana vamos abrir um ponto de vacinação na Zona Rural. E assim vamos garantir uma vacinação rápida e organizada para todos”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.

O drive-thru da UEMA conta com 10 estações de vacinação e capacidade de atender cerca de 2 mil pessoas diariamente.

O espaço tem sinalização horizontal e equipes para orientar os condutores e área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está de prontidão para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário. 

A organização e funcionamento do drive-thru é das Secretarias Municipais de Saúde e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal e bombeiros civis. 

A prefeitura também lançou a plataforma digital #FilômetroSãoLuís na na qual é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos. 

Braide nomeia professores aprovados no último concurso

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, usou as redes sociais no inicio da noite desta terça-feira, dia 25, para anunciar a nomeação de 70 novos professores que atuarão na educação básica na capital.

“.. acabo de assinar a nomeação de 70 novos professores aprovados no último concurso, para reforçar ainda mais o ensino na nossa rede municipal de educação (..) Os professores atuarão na Educação Infantil e 1° ao 5° ano na nossa Zona Rural e também, na Educação Especial que vai ganhar mais intérpretes de Libras, Braille e Atendimento Educacional Especializado..”, destacou Braide.

Braide bota Marcos Moura no lugar de Esmênia na SEMED

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a primeira mudança na sua equipe.

A pasta alvo da troca no comando é a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que tinha a vice-prefeita Esmênia Miranda como titular.

“Anuncio o nome de Marco Moura, Mestre em Gestão Pública, que deixa a Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) para assumir a Secretaria Municipal de Educação (SEMED)”, anunciou Braide.

São Luís inicia vacinação dos profissionais da Educação particular neste sábado (24)

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, através das redes sociais na noite desta sexta-feira, dia 23, anunciou a vacinação dos profissionais da Educação da Rede Particular na capital a partir deste sábado, dia 24.

“A partir de amanhã (24), os profissionais da rede particular e pública de ensino, com 52 anos ou mais, serão vacinados no Centro de Convenções da UFMA”, informou Braide.

Iniciada vacinação de profissionais da Educação em São Luís

A Prefeitura de São Luís, capital do Maranhão, iniciou nesta segunda-feira (19), a vacinação dos profissionais da Educação. Estão sendo vacinados profissionais da ativa, de 55 anos ou mais, que atuem nas escolas da rede municipal de educação.

“Antes de discutirmos o retorno às aulas presenciais é fundamental termos os nossos professores vacinados. Iniciamos hoje este trabalho com São Luís sendo a primeira capital do Nordeste a vacinar os seus profissionais da rede de ensino. Temos todo o nosso planejamento pronto para avançarmos rápido com a vacinação e vamos fazer isso à medida que novas doses de vacina forem chegando”, disse o prefeito Eduardo Braide. 

O atendimento está sendo realizado exclusivamente no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 8h às 18h.

São Luís é a primeira capital do Nordeste a iniciar a vacinação dos profissionais de educação.

Prefeitura de São Luís adere ao Programa Time Brasil da CGU

São Luís capital do Maranhão é a primeira no Brasil a aderir ao programa Time Brasil, da Controladoria Geral da União (AGU), que vai garantir mais transparência nos gastos públicos e combate a corrupção.

“São Luís é a primeira capital a fazer parte do Time Brasil, este trabalho que é coordenado pela CGU e vai ter participação de diversas secretarias municipais para que os gastos públicos ocorram de forma mais transparente, para que haja mais controle social e participação popular em todos os aspectos, e para que se tenha certeza da boa aplicação dos recursos públicos, que são frutos dos impostos pagos pela população, em São Luís”, destacou Eduardo Braide.

O programa se dará de forma cooperada entre  CGU e a Prefeitura de São Luís. Para isso, foi criado um grupo de trabalho formado pela Controladoria-Geral do Município (CGM), as secretarias de Administração (Semad), Saúde (Semus), Educação (Semed), da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Comissão Permanente de Licitação (CPL).

O termo de adesão ao Programa Time Brasil foi assinado pelo prefeito Eduardo Braide, a Superintendente da CGU no Maranhão, Leylane Maria da Silva, e o coordenador do programa Time Brasil, Wellington Resende.

Braide é 3º em interação e participação nas redes sociais durante pandemia

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, na tarde desta segunda-feira, dia 5, comemorou e agradeceu pela 3ª posição, em participação nas redes sociais, entre prefeitos das capitais durante a pandemia da Covid-19.

“..com a pandemia as redes sociais nos aproximou ainda mais. Uma pesquisa divulgada pelo Jornal O Globo mostrou o ranking nacional sobre a interação e a participação dos prefeitos nas redes sociais..”, disse Braide no Twitter.

O rancking divulgado hoje pelo Jornal O Globo, é resultado de levantamento realizado no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube e trás Eduardo Braide na 3ª posição, entre prefeitos das capitais.