Posse na FAMEM: Brandão destaca parceria dos poderes e órgãos no MA

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), participou na manhã dessa sexta-feira, dia 13, da posse do prefeito Ivo Resende (PSB), na Presidência da FAMEM (Federação dos Municípios do Maranhão), ocorrida no Hotel Louzeiros, na capital maranhense.

 “Todos precisamos estar irmanados para buscar os resultados esperados e enfrentar os desafios que diuturnamente se apresentam nas gestões municipais”, destacou Ivo Rezende.

Diretoria

Presidente: Ivo Rezende Aragão (São Mateus do Maranhão)
1º Vice-presidente: Bruno José Almeida e Silva (Coelho Neto)
2º Vice-Presidente: Emanuel Lima de Oliveira (Santo Antônio dos Lopes)
Secretário Geral: Hilton Gonçalo de Sousa (Santa Rita)
1º Secretário: José Paulo Dantas Silva Neto (Turilândia)
2º Secretário: Adriano Machado de Freitas (São Vicente Ferrer)
Tesoureiro: Valmira Miranda da Silva Barroso (Colinas)
1º Tesoureiro: Enoque Pereira Mota Neto (Pastos Bons)
2º Tesoureiro: Lourival Leandro dos Santos Júnior (São Domingos do Azeitão)
Diretor de Educação: Janilson dos Santos Coelho(Presidente Médici)
Diretor de Saúde: Antônio Norga Lima (Timbiras)
Diretor de Assistência Social: Joserlene Silva Bezerra de Araújo (São João do Sóter)
Diretor de Meio Ambiente: Flávio Ronee Amorim Muniz (Araguanã)
Diretor de Cultura: Vanderly de Sousa do Nascimento Monteles (Anapurus)
Diretor de Orçamento e Finanças: João Batista Martins (Bequimão)
Diretor de Segurança: Alexandre Colares Bezerra Júnior (Pindaré-Mirim)
Diretor Jurídico: Germano Martins Coelho (Loreto)
Diretor de Infraestrutura e Urbanístico: Walace Azevedo Mendes (Icatu)
Diretor de Representação em Brasília: Luis Felipe Oliveira de Carvalho (Santa Inês)

Conselho Fiscal

1º Conselheiro Fiscal: Francilene Paixão de Queiroz (Santa Luzia)
2º Conselheiro Fiscal: Luciana Borges Leocádio (Buriti Bravo)
3º Conselheiro Fiscal: Josimar Alves de Oliveira (Governador Nunes Freire)
1º Suplente Conselho Fiscal: José Martinho dos Santos Barros (Cantanhede)
2º Suplente Conselho Fiscal: Francisco Flávio Lima Furtado (Duque Bacelar)
3º Suplente Conselho Fiscal: Ubirajara Rayol Soares (Graça Aranha)

Comissão de Prerrogativas

Presidente: Deoclides Antonio Santos Neto Macedo (Porto Franco)
Conselheiro: Francisco de Assis Lima Pinheiro (Poção de Pedras)
Conselheiro: Linielda Nunes Cunha (Matinha)
Conselheiro: Adailson do Nascimento Lima (Paulo Ramos)
Conselheiro: Fabiana Rodrigues Mendes (Presidente Vargas)
Conselheiro: Josué Pinho da Silva Júnior (Peritoró)

Bancada do PSB ratifica apoio a Dino, Capelli e ao governo Lula

O deputado federal, Duarte Jr (PSB-MA), junto com os demais parlamentares da bancada do partido, se reuniram nesta quinta-feira, dia 12, com o ministro Flávio Dino, Justiça e Segurança Pública, e o Secretario Executivo do Ministério, Ricardo Capelli, nomeador interventor da Segurança em Brasília, após os ataques terrorista nos três poderes, ambos também são do PSB.

Participei com a bancada do PSB de uma vista ao querido amigo é professor, hoje, Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e o interventor na segurança pública do DF, Ricardo Capelli. Reforçamos nosso apoio às ações de defesa da democracia e da ordem pública

O encontro ocorreu no Ministério da Justiça e teve objetivo fortalecer o apoio às ações dos aliados, pautas e defesa do governo Lula na Câmara Federal.

Vandalismo no DF: bolsonaristas invadem sede dos poderes

Centenas de bolsonaristas radicas invadiram neste domingo, dia 8, os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, sede do governo Brasileiro, promovendo um lamentável vandalismo.

Um vídeo particularmente está revoltando internautas, autoridades e imprensa, ele mostra policiais militares fazendo fotos e vídeos tranquilamente ao lado de golpistas.

A tese de omissão das autoridades em Brasília, em relação a esses atos, se fortaleceu e providencias deverão ser adotadas de imediata.

Simone Tebet revela como foi parar no Planejamento

A senadora Simone Tebet (MDB-MT), tomou posse no final da manhã desta quinta-feira, dia 5, no Ministério do Planejamento do governo Lula. Ela ficou na terceira posição na eleição presidencial no 1º turno de 2022.

Após declarar apoio a Lula e participar ativamente na campanha no 2º, sempre que questionada sobre ocupar espaço no governo, dizia que sua opção pelo petista não tinha como condição ocupar ministério. O fato é que Lula venceu e a participação de Tebet passou ser defendida pelo próprio presidente.

Apesar de não esconder seu desejo pela pasta do Desenvolvimento Social, entregue ao ex-governador Wellington Dias (PT-PI), foi parar no Ministério do Planejamento, convencida pelo próprio Lula.

Lula prorroga o “imposto zero” dos combustíveis

Do Metropoles

O novo governo do presidente Lula publicou, nesta segunda-feira, dia 2, a medida provisória que prorroga a desoneração dos impostos federais que incidem sobre os combustíveis. A medida vale até o dia 28 de fevereiro, ou seja, por 59 dias.

O texto impacta nos preços da gasolina, diesel, gás natural veicular, gás liquefeito de petróleo, querosene avião e biodiesel. A MP foi assinada pelo presidente Lula no dia 1º de janeiro, depois da posse.

Hoje durante a posse do novo ministro da Justiça, Flávio Dino, ele disse que já determinou ao secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, que apure as eventuais alterações nos preços dos combustíveis nas bombas.

“Já orientei o Wadih para verificar os aumentos irrazoáveis, imoderados, dos combustíveis que vemos hoje, uma vez que não há razão objetiva”, afirmou Dino. Segundo o novo titular da Justiça, “não houve aumento na Petrobras e não há base empírica para que haja essa descoordenação em relação a preços”.

O governo Bolsonaro (PL) havia zerado os impostos federais sobre os combustíveis, mas somente até 31 de dezembro de 2022. Para que a medida continuasse em vigor neste ano, era necessária a edição de uma nova MP.

Governo Lula e Alckmin e seus Ministros

“.. o Brasil voltou a ser um dos países mais desiguais do mundo. Há muito tempo não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas. Mães garimpando o lixo em busca de alimento para seus filhos. Famílias inteiras dormindo ao relento, enfrentando o frio, a chuva e o medo. Crianças vendendo bala ou pedindo esmola quando deveriam estar na escola vivendo plenamente a infância que tem direito. Trabalhadores e trabalhadoras desempregados, exibindo nos semáforos cartazes de papelão com a frase que nos envergonha a todos: ‘Por favor, me ajuda..”, parte do discurso de posse de Lula.

Policia Civil prende suspeito de atentado com explosivo em Brasília

Do UOL

O futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse neste domingo, dia 25, que vai propondo a criação de ‘grupos especiais contra terrorismo’ no país.

A medida será adotada após o resultado das investigações e prisão de George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, suspeito de ser o responsável pela tentativa de explosão nas proximidades do Aeroporto de Brasília.

“Irei propor que o Procurador Geral da República e o Conselho Nacional do Ministério Público constituam grupos especiais para combate ao terrorismo e ao armamentismo irresponsável. O Estado de Direito não é compatível com essas milícias políticas.”, informou Dino.

O homem preso pela polícia na noite de ontem, sábado, dia 24, na capital federal, é bolsonarista e frequentador do acampamento em frente ao quartel do Exército em Brasília.

Nas redes sociais, Flávio Dino, destacou a gravidade do problema e ressaltou o importante do trabalho das autoridades. Para ele, “não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, apoiadores e financiadores”, no Brasil.

De acordo com a polícia, o suspeito é empresário do ramo de gás no Pará, alugou em novembro um apartamento de classe média do Distrito Federal. Foram encontrados no imóvel: duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, cinco emulsões explosivas, munições e uniformes camuflados.

Cel da PM-SP desiste de cargo na Secretaria do Ministério da Justiça

Do Metrópoles

O coronel Nivaldo César Restivo, escolhido para a Secretaria Nacional de Políticas Penais na futura gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, declinou do cargo, segundo nota divulgada na tarde desta sexta-feira, dia 23.

Hoje o site Metrópoles públicou reportagem mostrando que ele comandou PMs denunciados por agredir presos, logo após 111 serem mortos, em 1992, no episódio conhecido como Massacre do Carandiru.

Ele alegou “questões familiares e de natureza pessoal” para abrir mão da indicação feita pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Na nota, ele ainda agradece a indicação, acrescentando que, “em que pese a motivação e o entusiasmo para contribuir, precisei considerar circunstâncias capazes de interferir na boa gestão”.

NOTA

Hoje, 23, conversei com o Ministro Flavio Dino. Agradeci exaustivamente o honroso convite para fazer parte de sua equipe.

Em que pese a motivação e o entusiasmo para contribuir, precisei considerar circunstâncias capazes de interferir na boa gestão.

A principal delas é a impossibilidade de conciliar a necessidade da dedicação exclusiva ao importante trabalho de fomento das Políticas Penais, com o acompanhamento de questões familiares de natureza pessoal.

Assim, reitero meus agradecimentos ao Ministro Flavio, na certeza de que seu preparado conduzirá ao êxito da imprescindível missão que se avizinha.