Lula e Governadores se reúnem hoje em Brasília

Os governadores se reúnem com o presidente Lula e os chefes dos demais poderes nesta segunda-feira, dia 9. O encontro está previsto para hoje às 18 horas.

O encontro com o presidente estava previsto para ocorrer no final do mês, mas foi antecipado após os atos terroristas causados por radicais bolsonarista no domingo, em Brasília, onde vandalizaram o Congresso Nacional, STF e o Palácio do Planalto.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), assim como outros gestores estaduais, disponibilizaram suas forças de segurança locais para enfrentarem os ataques terroristas.

“… já determinei que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão envie reforço policial para dar total suporte em Brasília. Os demais gestores também estão alinhados nesse sentido. Não podemos mais permitir afronta à democracia (…) Também estou em contato com a Federação dos Prefeitos para fortalecer a unidade e combater atos como os vistos hoje, que são inaceitáveis, independentemente da ideologia política…”, destacou o governador.

O Fórum de Nacional de Governadores em nota repudiaram os atos terroristas em Brasília, e ainda, oferecem forças militares estaduais para enfrentar os atos golpistas.

Brandão e Othelino apoiam medidas adotadas por Lula

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e o deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, condenou os atos terroristas de bolsonaristas radicais ocorridos neste domingo, dia 8, em Brasília.

O governador destacou a decisão do presidente de Lula de punir todos os envolvidos, inclusive os patrocinadores das ações terroristas e golpistas.

“As cenas de hoje são inacreditáveis, mas o presidente Lula garantiu que trabalhará para punir todos os envolvidos, inclusive os financiadores. O nosso país precisa de paz e não pode mais ser destaque negativo no mundo por atos antidemocráticos.”, destacou Brandão.

O deputado Othelino Neto, ao se posicionar também sobre os ataques aos três poderes da república, elogiou o presidente Lula por determinar a intervenção em Brasília.

Todo o meu apoio à medida anunciada pelo presidente Lula que determinou intervenção na segurança do Distrito Federal, criminosamente omissa nos episódios de depredação das sedes dos Poderes. Terrorismo é crime e precisa ser tratado com rigor.

Missa marca recondução de Brandão no Governo do Maranhão

A programação de recondução do governador Carlos Brandão ao Governo do Maranhão, nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 15h, terá shows na Praça Pedro II, entrevista coletiva no Palácio dos Leões e pronunciamento na sacada da sede oficial do governo, com participação do vice-governador Felipe Camarão (PT).

A programação foi iniciada no último dia 1º com a posse de Carlos Brandão e Felipe Camarão ocorrido na Assembleia Legislativa. Na noite do ontem, quinta-feira, dia 5, a celebração de uma Missa em Ação de Graças na Igreja da Sé, marcou a retomada da recondução do governador ao comando do estado.

Na Praça Pedro II, onde acontece a comemoração foi montado um grande palco onde vários artistas se apresentarão, entre as atrações estão, a cantora Alcione e Neguinho da Beija Flor, no “Show de Gratidão ao povo do Maranhão”.

Recondução de Brandão terá “Show de Gratidão ao povo do Maranhão”

A cantora Alcione que participará do ‘Show da Gratidão ao povo do Maranhão’, que será realizado como parte da celebração da cerimônia de recondução do governador Carlos Brandão ao Governo do Maranhão sexta-feira, dia 6, a partir das 15h, na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico

“Começar o ano cantando na minha terra, para a minha gente, é ter a confirmação de novos ares, principalmente para a nossa cultura. E sem falsa modéstia, nós, no Maranhão, temos uma das mais ricas do Brasil. Agradeço ao governador Carlos Brandão pelo convite, na certeza de que será uma noite inesquecível! Viva o Maranhão!”, comemorou Alcione

O governador Carlos Brandão afirmou que o momento é de agradecer pelo apoio dos maranhenses e reafirmar compromissos.

“Esse momento representa todo o reconhecimento, força e apoio que recebi dos maranhenses. Agora é hora de comemorar e reiterar os compromissos de trabalho e, claro, valorizar a cultura maranhense com os nossos artistas”, declarou Carlos Brandão.

Diferentes estilos musicais darão o tom da festa, como o Boi de Maracanã, Alcione, Quarteto Instrumental, Fernando de Carvalho, Ribinha de Maracanã, Companhia Barrica, Erickson Andrade, Boi de Santa Fé, Neguinho da Beija-Flor e Fuega. 

Carlos Brandão e Felipe Camarão são empossados no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT), tomaram posse neste domingo, dia 1º, no governo do Maranhão. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado.

Brandão havia tomado posse e assumiu uma primeira vez o governo em abril em abril de 2022, após o então governador Flávio Dino (PSB), deixar o cargo para concorrer ao Senado.

O governador Carlos Brandão e Felipe Camarão depois de tomarem posse de oficial participaram no Teatro Arthur Azevedo, da posse do vereador Paulo Vitor (PCdoB), na Presidência da Câmara Municipal de São Luís. Em seguida, o governador seguiu para Brasília, onde acompanha a posse de Lula na Presidência da República.

“2022 foi uma ano desafiador.., que venha 2023”, avalia Carlos Brandão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), neste sábado, dia 31, em vídeo divulgado nas redes sociais, classifica o ano de 2022 como desafiador, de muitas lutas, mas que é necessário avançar mais. Confiante com 2023, diz que está pronto para continuar trabalhando e o Maranhão avançando mais.

Carlos Brandão e Felipe Camarão serão empossado domingo dia 1º como governador e vice respectivamente, para mais quatro anos no comando estado. A solenidade acontece às 8h na Assembleia Legislativa, em seguida viaja para Brasília, onde participa da posse do presidente Lula, na presidência da república.

Ex-presidente José Sarney visita o governador Carlos Brandão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), nesta sexta-feira, dia 30, penúltimo dia do ano 2022, recebeu o ex-presidente da república José Sarney (MDB), no Palácio dos Leões, sede do governo do estado. De acordo com o governador os dois conversaram sobre “avanços no Maranhão” e a “vitória do presidente Lula”.

“Visita do ex-presidente José Sarney e bom diálogo sobre os avanços no Maranhão e também sobre a consolidação da vitória do presidente Lula, na qual todas as forças democráticas trabalharam em união por esse momento.”, destacou Carlos Brandão.

O governador Carlos Brandão tomará posse no domingo dia 1º, no comando do Poder Executivo do Estado, para os próximos quatro anos, em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado, com inicio marcado para as 8 horas. A tarde o governador participará da posse de Luís Inácio Lula da Silva, na Presidência do Brasil.

Madeira comandará Casa Civil e a Comunicação no governo do MA

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou nesta sexta-feira, dia 30, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, também interinamente na Secretaria de Estado da Comunicação.

Madeira acumulará as duas pastas, ele substituirá Ricardo Capelli, que passou a integrar a equipe de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança.

“Com a saída do jornalista @RicardoCappelli, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, assume interinamente a Secretaria de Comunicação, acumulando as funções. Bom trabalho!”, anunciou Carlos Brandão.

O governador também ressaltou a importância do resultado das eleições 2022, com destaque para a vitória do presidente Lula de democracia, que segundo ele, se consolidará no dia 1º de janeiro de 2023.