“Que dia, amigos! QUE DIA!”, diz Felipe Camarão vice de Brandão

“Que dia, amigos! QUE DIA! Não tenho nem palavras para descrever td que senti e estou sentindo hj. Após tanto carinho que recebi desde as primeiras horas do dia, meu partido, o @ptbrasil, definiu meu nome como candidato para compor a chapa ao lado do governador@carlosbrandaoma (..) Uma honra! Agradeço a indicação e prometo honrar a luta e as bandeiras do nosso Partido, a cada dia dessa futura gestão. Agradeço aos governadores @FlavioDino e @carlosbrandaoma pela confiança em me acolher nesse projeto que busca prosseguir com o MA no caminho do desenvolvimento (..) Muito obrigado, companheiros e companheiras. Meu muito obrigado! Vamos à luta! Avante!”, Felipe Camarão em anuncio de sua indicação como vice de Brandão.

PT escolha Felipe Camarão para vice de Brandão no Maranhão

O presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, informou nesta quinta-feira, dia 31, que maioria das forças internas do partido decidiu pela indicação de Felipe Camarão para compor como vice na chapa de Carlos Brandão o governo do estado.

“Nossa decisão em torno do nome do vice-governador levou em conta a expressão política e atuação dentro do partido. Essas duas particularidades foram essenciais no diálogo em torno da escolha de Felipe Camarão”, afirmou o presidente estadual do PT, Francimar Melo.

“Vamos em frente! Com confiança!”, diz Brandão para Othelino

O vice-governador, Carlos Brandão (PSB), agradeceu na noite desta quarta-feira, dia 30, a declaração de apoio do deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, à sua candidatura ao governo do estado.

“A boa política é feita de gestos. De empatia. De diálogo. Agradeço pelo seu apoio e por seu compromisso em seguir conosco, em um projeto por um Maranhão cada vez mais justo, solidário e digno, para todos em que nossa amada terra vivem, @OthelinoN. Vamos em frente! Com confiança!”, disse Brandão.

A confirmação da decisão de Othelino divulgada nas redes sociais era esperada em razão da sinalização que o parlamentar vinha dando nos últimos dias, mesmo assim a repercussão é forte nos meios políticos, o impacto no projeto do senador Weverton Rocha (PDT) é gigante.

“Nos últimos meses, lutei para construir uma unidade no grupo político que pertenço há muitos anos. Conversei com o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão, o senador Weverton, a senadora Eliziane, partidos, nossas bases e cidadãos sobre a importância de seguirmos juntos (..) É importante unir forças contra setores sem compromisso com a continuidade dos avanços que têm sido implementados ao longo dos últimos 8 anos. Seguir com a transformação do nosso estado, acabando com as desigualdades do Maranhão continua sendo o nosso grande desafio (..) Por isso, reafirmo apoio à pré-candidatura ao senado do governador Flávio Dino e decidi acompanhar o vice-governador Carlos Brandão, que assume o governo em breve, no seu projeto de reeleição. A decisão foi tomada, não por uma escolha pessoal, mas em nome do projeto do grupo (..) Reitero que o senador Weverton tem muitas virtudes e respeito a sua posição de manter a pré-candidatura ao governo. Conversei com ele e já o informei sobre a minha decisão.”, informou Othelino.

Othelino Neto era um dos pilares da candidatura de Weverton ao governo.

Dep. Rubens Jr. se filiará ao PT segunda-feira dia 28 em São Luís

O deputado federal Rubens Pereira Jr. se filia ao Partido dos Trabalhadores (PT), nesta segunda-feira (28), a partir das 19h, na Casa de Eventos Palazzo, no Araçagy.

“..Me sinto honrado pelo convite feito pelo ex-presidente Lula e formalizado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann..” disse Rubens Jr.

Em evento de filiação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ao PSB, em Brasília, na última semana, Rubens revelou que recebeu o convite do PT.

Participam do evento, o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão,  deputados federais, estaduais e demais lideranças políticas do Maranhão.

“Vamos apoiar Carlos Brandão e ponto final”, diz Fufuca

O presidente do PP no Maranhão, André Fufuca, reagiu de maneira forte e definitiva nesta sexta-feira, dia 25, quanto a posição do partido no estado em relação ao apoio a Carlos Brandão (PSB).

“.. o progressistas tem comando e unidade no Maranhão. Vamos apoiar Carlos Brandão e ponto final..”, cravou Fufuca nas redes sociais.

A reação de André Fufuca se deu em resposta às especulações após a passagem do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), ontem, quinta-feira, dia 24, acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT) e vários parlamentares.

Arthur Lira se encontrou com o deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em seguida participou de agenda na FAMEM.

PSB realiza maior Congresso da sua história no MA, nesta sexta dia 25

O PSB realiza nesta sexta-feira (25) seu maior Congresso Estadual no Maranhão. O evento acontecerá na Batuque Brasil, às 18h30 e contará com a participação de várias lideranças nacionais e estaduais.

Já confirmaram presença o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.

A partir deste Congresso, o partido definirá os membros titulares e suplentes do diretório estadual, ou seja, deixará de ter uma comissão provisória e terá uma direção eleita pelos delegados.

No evento ainda ocorrerá a filiação do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto e do deputado estadual Rafael Leitoa. (Diário 98)

Carlos Brandão sai motivado e grato ao PSB pela acolhida

O vice-governador, Carlos Brandão, agradeceu nesta quarta-feira, dia 23, ao Partido Socialista Brasileiro, que passou a fazer parte hoje junto com ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deverá ser confirmado em breve como candidato a vice-presidente na chapa com Lula (PT).

Carlos Brandão que assumira no próximo dia 2 de abril, o governo do Maranhão, concorrerá ao governo no cargo em outubro, saiu do evento motivado, confiante e agradecido pela acolhida no PSB.

Além de Brandão, Alckmin e o senador Dário Berger o PSB recebeu a filiação de mais 40 integrantes.

Governo e Apaes ampliam serviços às pessoas com Síndrome de Down

O governo do Maranhão assinou convênio com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Maranhão, para garantir ampliação de direitos.  

São convênios relacionados à saúde para custeio de despesas com equipe multidisciplinar. Também à educação, com o credenciamento e a orientação sobre a possibilidade de convênio para recebimento do recurso do Fundeb. Além de ações de emissão de documentos, por meio do Viva/Procon, dentro das Apaes, que também receberam orientação e assinatura de convênio com o programa Maranhão Solidário. 

“Todas as Apaes estavam aqui reunidas em prol do mesmo objetivo, em prol da nossa força, em prol de garantir os direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla no nosso estado. E contar com o apoio unânime do nosso vice-governador Carlos Brandão é de suma importância”, destacou o presidente Apae de Porto Franco, Deusilene Costa. 

O vice-governador Carlos Brandão, que representou o governo no ato, falou sobre a parceria com a entidade. Ele também ressaltou o Governo vai ampliará o Serviço Travessia. 

“Assinamos convênio na área de saúde e na área de educação, onde assumimos o compromisso de fortalecer a parceria com as Apaes. Assim, vamos fortalecer a inclusão, fortalecer essas pessoas que estão lutando pelas Apaes com muita dificuldade financeira, para que possam ampliar esse importante trabalho em nosso estado”, disse Brandão

O programa Maranhão Solidário é resultado de parceria entre as secretarias de Estado de Articulação Política (Secap), Relações Institucionais (SRI) e Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). O objetivo é beneficiar entidades sem fins lucrativos, sociedades cooperativas ou instituições religiosas que se dediquem a trabalhos sociais e que atuem em qualquer um dos 217 municípios maranhenses.