São Luís Gonzaga recebe viaturas para polícias Militar e Civil

São Luís Gonzaga do Maranhão e mais oito munícipios receberam viaturas na manhã desta quinta-feira, dia 3, para reforçar a segurança pública nos municípios. A entrega foi realizada pelo governador Flávio Dino no Palácio dos Leões.

Além de São Luís Gonzaga foram contemplados: Penalva, Marajá do Sena, Santa Quitéria, Pedreiras, Barra do Corda, Buriticupu, Altamira do Maranhão e Santa Luzia do Paruá.

 Penalva – PMMA;
– Marajá do Sena – PMMA;
– Santa Quitéria – PCMA;
– Pedreiras – PCMA (Regional);
– Barra do Corda – PCMA (Regional);
– São Luis Gonzaga – PCMA e PMMA;
– Buriticupu – PCMA (Regional);
– Altamira do Ma – PMMA;
– Santa Luzia do Paruá – PMMA.

“..São viaturas entregues às polícias Militar e Civil no interior do Estado, para aparelhar esses grupamentos no combate ao crime. São veículos do tipo pick up, bem equipadas e firmes para as ações de policiamento (..) Investimento feito, seguindo o planejamento do Governo do Estado e com ações que evoluíram bastante, desde o início da gestão..”, destacou Leonardo Diniz, secretário de Segurança.

Desde o início da gestão Flávio Dino foram entregues 1.163 viaturas às polícias e quase 700 novas motocicletas. O investimento fortalece as ações da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. 

PF realiza operação “Prunifera” no CE e MA contra trabalho escravo

Ação conjunta da Polícia Federal no Marahão e Ceará realizaram nesta quinta-feira, dia 17, a ‘Operação Prunifera’, onde cumpriu busca e apreensão na cidade de Uruoca, como parte de investigação de aliciamento de cearenses, trazidos para o Maranhão, para trabalho análoga à de escravidão.

A Polícia Federal apurou que 31 pessoas, sendo duas menores de idade, oriundas do Estado do Ceará, foram aliciadas e trazidas para o Maranhão, com a promessa de trabalho, alojamento e alimentação pagos pelo empregador.

Os investigados poderão responder por crimes de reduzir alguém a condição análoga à escravidão; tráfico de pessoas, dentre outros, podendo a pena ultrapassar 16 anos de prisão.

Flávio Dino anuncia Leonardo Diniz para Segurança Pública

O governador Flávio Dino (PSB), anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 7, o delegado Leonardo Diniz para Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Flávio Dino agradeceu Jefferson Portela pelos serviços prestados ao setor de Segurança Pública, onde comandou a pasta desde 2015, que disputará uma das vagas a deputado na Câmara Federal.

Sobe para 10 os mortos na queda da rocha em Capitólio MG

Do Uol

Já são 10 os mortos com a queda de uma rocha em um cânion de Capitólio (MG). A informação é do Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, neste domingo dia 9, após resgates de corpos e “fragmentos corpóreos” das vítimas.

Quatro lanchas foram atingidas após o desmoronamento, segundo os bombeiros. Sete corpos já haviam sido localizados no sábado (8).

A operação de busca com mergulhadores foi reiniciada às 5h deste domingo, e continua, mesmo após a confirmação das dez mortes.

Interno do Sistema Penitenciário lança o livro “Restos da Vida” em SL 

l

George Bruno, 39 anos, que cumpre pena na Unidade Prisional de Ressocialização (UPSL 2), na capital maranhense, lançou seu livro de titulo “Restos da Vida”, durante a 13ª Feira do Livro de São Luís.

Na publicação ele relata sua trajetória de vida, seus altos e baixos, suas reminiscências desde a adolescência e início dos delitos até sua ressocialização.

“No passado tive uma vida normal como qualquer outro cidadão comum, era sociável, mas com o passar do tempo segui um caminho errado e fiz opções que me tornaram insociável”, conta em um dos trechos do livro.

Marília Mendonça morre aos 26 anos em acidente de avião

Do G1

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.

Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do “feminejo” em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Antes de embarcar fez um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter.

Flávio Dino promove 150 policiais militares e bombeiros

“Mais 150 policiais militares e bombeiros foram promovidos hoje. No nosso governo, fizemos o maior número de promoções nas carreiras em toda a história, valorizando os profissionais”, destacou Flávio Dino nas redes sociais.

“A democracia não pode ser pisoteada por aventureiro”, Dino sobre ataques ao STF

O forte pronunciamento do ministro Luís Fux, presidente do STF, nesta quinta-feira, dia 5, em defesa da Constituição e dos ministros Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, alvos de ataques ameaçadores do presidente Bolsonaro, deu o tom da fase mais critica da crise institucional brasileira.

Luís Fux lembrou em sua fala da reunião realizada em julho, alertou Bolsonaro para os limites do exercício do direito da liberdade de expressão e para o necessário e inegociável respeito entre os Poderes.

“O pressuposto do diálogo entre os Poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes”, disse Fux. O ministro afirmou que o ataque a integrantes do Supremo atinge toda a Corte, que vai seguir, de forma coesa, ao lado da população brasileira em defesa do Estado Democrático de Direito e das instituições republicanas.

Para o governador do Maranhão (PSB), definiu a atual conjuntura da política e instituições da república brasileira, como “retrato de um tempo tenso e triste (..) importante manifestação do Poder Judiciário em defesa da Constituição e da legalidade”.