MP-MA ouve representantes do Instituto ‘Juju e Cacaia’

Do MP-MA

O Ministério Público do Estado do Maranhão, através das Promotorias de Justiça da Probidade Administrativa de São Luís; e Fundações e Entidades de Interesse Social de São Luís) se reuniram com os representantes do Instituto “Juju e Cacaia – Tu és uma Bênção”, Aline Messias (presidente) e Diego Gomes Maranhão (advogado).

“Precisávamos saber quais as razões que levaram a Controladoria-Geral do Município de São Luís a recomendar o cancelamento do contrato com a ‘Juju e Cacaia’. Precisamos entender qual irregularidade foi encontrada pelo órgão. Somente após o recebimento dessas informações do Município de São Luís nós poderemos responder sobre essa situação do contrato para a organização do carnaval”, declarou a promotora de justiça Doracy Moreira Reis.

O objetivo foi levantar informações sobre a regularidade do contrato firmado com a Prefeitura de São Luís para a realização do carnaval do município. A audiência foi realizada na sede das Promotorias de Justiça de São Luís.

Também participaram as representantes da empresa Coelho Produções, contratada pela “Juju e Cacaia” para a organização do carnaval.

Convidados pelo MPMA, o atual secretário Municipal de Cultura, Maurício Itapary, e o controlador do Município, Sérgio Mota, não compareceram à reunião. Ambos justificaram as suas ausências.

Marcelo Brito cobra Braide documento do acordo de reajuste negociado

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, na manhã desta terça-feira, dia 6, cobrou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), documentos do acordo que o gestor anunciou sobre o repasse aos empresários garantirem às reinvindicações dos rodoviários e impedir a greve.

“…eu estou aqui para esclarecer para os rodoviários e usuários, uma situação do vídeo do prefeito, e que eu gostaria que ele fosse mais detalhado, através de documentações, já que ele já conversou com alguns empresários mostrando algum percentual, que mostre também para nós…”, cobra Marcelo Brito.

Mantida greve dos Rodoviários nesta terça, dia 6, na Grande São Luís

Na noite de ontem, após os rodoviários confirmarem a paralização do transporte público, nesta terça-feira, o prefeito, Eduardo Braide, nas redes sociais, anunciou o pagamento do reajuste negociado entre rodoviários e empresas.

“O município vai assumir o percentual de reajuste negociado entre rodoviários e empresas”, disse Eduardo Braide.

Mantida greve dos Rodoviários nesta terça, dia 6, na Grande São Luís

O Sindicato dos Rodoviários no Estado do Maranhão informou no inicio da tarde desta segunda-feira, dia 5, que não houve avanço na rodada de negociações na manhã de hoje, com intermediação do Ministério Público do Trabalho, sendo mantida a paralização do transporte público às 00:00h de amanhã terça-feira, dia 6.

“…devido à falta de atendimento, sobre a pauta de reivindicação dos trabalhadores, a data-base do ano vigente da categoria”, diz comunicado, assinada por Marcelo Brito, presidente do STTREMA.

“Que tenhamos discussões positivas”, Paulo Vitor sobre Câmara em 2024

A Câmara Municipal de São Luís retoma nesta segunda-feira, dia 5, os trabalho em 2024, ano de eleições. Na solenidade estão sendo aguardados chefes de poderes e representantes de órgãos de controle.

Hoje nas redes sociais, o vereador Paulo Vitor (PSDB), presidente do Legislativo Municipal, disse que espera “um anos de discussões positivas no parlamento”. A legislatura tem sido maraca pela difícil relação com o prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD), que provavelmente não comparecer à solenidade.

A retomada dos trabalhos contará com algumas novidades. Assumem mandatos os suplentes em decorrência de pedidos de licença, entre eles: Creuzamar Pinho (PT), Professora Eva (PSB) e Sá Marques (Podemos).

Igor Almeida vai comandar a Comunicação da Câmara de São Luís

O jornalista Igor Almeida assume a Direção de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, na próxima segunda-feira, dia 5, quando também serão retomadas atividades na casa para o ano de 2024.

Igor Almeida saí do comando da SECOM da Prefeitura de SL

Igor comandou a SECOM da Prefeitura de São Luís, até ano passado, quando pediu exoneração do cargo.

“primeira negra vereadora pelo PT em São Luís”, Camarão sobre Creuzamar

O vice-governador e Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), anunciou nesta terça-feira, dia 30, entendimento para que a importante militante política do partido, Creuzamar de Pinho, assuma na Câmara Municipal mandato de vereadora.

“Após produtivo diálogo, o Coletivo Nós está se licenciando do mandato de vereador de Slz, em um ato que visa a fortalecer o PT, concedendo espaço a companheira Creuzamar de Pinho, e que será a primeira mulher negra a exercer o mandato de vereadora na Câmara Municipal pelo PT (…) Excelente gesto do Coletivo Nós e da amiga Cricielli Muniz. Parabéns e obrigado a todos. Viva o maior partido de esquerda da América Latina! Viva o partido do presidente Lula!”, comemorou Felipe Camarão.

Eleições 2024: PSB realizará ato de filiação de vereadores em São Luís

Do Imirante

O PSB no Maranhão marcou para 23 de fevereiro ato onde o governador Carlos Brandão, presidente do partido no estado, assinará a filiação de vários vereadores de São Luís ao partido.

O objetivo é eleger uma grande bancada no legislativo municipal na capital nas Eleições 2024. E fortalecer um eventual governo do deputado federal, Duarte Júnior, na Prefeitura. Pelo menos 10 vereadores devem mudar para o PSB.

O vereador Paulo Vitor, presidente da Câmara Municipal de São Luís, atualmente filiado ao PSDB, está na lista dos futuros membros do PSB. Ele vai assumir o Diretório Municipal na capital.

Câmara de São Luís suspende sessão após decisão do TJ-MA

O vereador Paulo Vitor (PSDB), presidente da Câmara Municipal de São Luís, suspendeu a sessão exordiaria marcada para esta terça-feira, dia 16, quando seria apreciada e votada a LOA (Lei Orçamentaria Anual) da capital maranhense para 2024.

A suspensão ocorreu após nova decisão do desembargador Marcelo Carvalho que determinou primeiro a análise da proposta feita pela Prefeitura de São Luís devido a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O desembargador acatou a contestação do prefeito Eduardo Braide (PSD) em relação a emenda sobre crédito suplementar (remanejamento de até 25% do orçamento sem análise e permissão prévia dos vereadores) apresentada pelos parlamentares.

Esta emenda foi vetada pelo prefeito, na sessão da última sexta-feira, dia 12, veto foi derrubado pela Câmara e a Justiça, o que levou o prefeito acionar novamente ajustiça.