Campanha no Maranhão: “Lula, a esperança das crianças do Brasil”

A campanha do ex-presidente Lula (PT) no Maranhão, que tem à frente o governador Carlos Brandão (PSB), o senador Flávio Dino (PSB) e Felipe Camarão (PT), comandaram nesta quarta-feira, dia 12, ‘Dia da Criança’, mais um ato de apoio ao petista no 2º turno das eleições.

O ato “Lula, a esperança das crianças do Brasil” reuniu centenas de crianças na Praça Maria Aragão, no centro de São Luís, militantes partidários e populares além de políticos.

No 1º turno Lula obteve no Maranhão mais de 68% dos votos, o objetivo da campanha é ampliar esse percentual.

Dom Orlando chama atenção para o “dragão do ódio e da mentira”

O arcebispo do Santuário de Aparecida em São Paulo, Dom Orlando Brandes, durante homilia nesta quarta-feira, dia 12, na celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, falou em combater o “dragão do ódio” fazendo uma analogia à disputa política para presidência da república no 2º turno.

“.. a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade. Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida.. “, disse Dom Orlando.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), está nesta quarta-feira em Aparecida participando das celebrações. O ex-presidente Lula (PT), foi convidado para participar, mas decidiu não comparecer para não misturar a campanha com a religião, um dos temas centrais da eleição.

Brandão e Camarão reúnem prefeitos e vices em São Luís

O governador Carlos Brandão (PSB) e seu vice Felipe Camarão (PT) reuniram na noite de segunda-feira, dia 10, em São Luís, a maioria de prefeitos e vices do estado para agradecer o apoio de todos que culminou com a grande vitória do governo em 1º turno no Maranhão.

Carlos Brandão e Felipe Camarão venceram em 177 dos 217 municípios. Eles tiveram 51% dos votos válidos no estado.

“Agradecer e ouvir são pilares para a construção do que vamos continuar realizando em nosso Governo. Hoje mesmo estive com prefeitos e vices de diversos municípios para agradecer o apoio e reafirmar o nosso comprometimento com cada cidade maranhense. Oportunidade também para ouvir demandas e continuar garantindo que sejam atendidas. Ainda reforçamos o nosso apoio ao presidente Lula neste 2º turno. Com união, vamos vencer de novo!”, destacou Carlos Brandão.

O encontro foi também para fortalecer a campanha da eleição presidencial no 2º turno no estado. Apoiado por Carlos Brandão e Flávio Dino, no 1º turno o ex-presidente Lula (PT), venceu em 214 dos 217 municípios do Maranhão.

O objetivo foi reiterar a importância de todos no 2º turno da eleição presidencial no estado e aumentar a votação. No 1º turno Lula conquistou 68,84% dos votos contra 26,02% de Bolsonaro no estado.

Pesquisa Ipec/TV Globo: Lula tem 55% e 45% dos votos validos

A segunda Pesquisa Ipec para presidente da república no 2º turno, divulgada nesta segunda-feira, dia 10, mostra Lula com 55% dos votos validos, já Bolsonaro aparece com 45%.

No cenário estimulado, Lula tem 51% e Bolsonaro 42%, quando os eleitores recebem uma lista dos candidatos.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre os dias 8 e 10 de outubro, em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Campanha no MA, dia 12: “Lula, a esperança das crianças do Brasil”

Após ato de agradecimento e apoio a Lula no centro de São Luís, capital do Maranhão, na última segunda-feira, dia 3, o governador Carlos Brandão (PSB), o Senador eleito Flávio Dino (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT), no final de semana foi realizado um adesivaço na Praça Maria Aragão, que mobilizou grande número de apoiadores de Lula, que obteve no estado 68% dos votos para presidente no 1º turno.

O próximo movimento de campanha anunciado pela coordenação de campanha de Lula no Maranhão será quarta-feira, dia 12, ‘Dia da Criança’, com o ato “Lula, a esperança das crianças do Brasil”.

“Adesivaço neste sábado, na Praça Maria Aragão, foi muito bom. Agora vamos preparar o dia 12: “Lula, a esperança das crianças do Brasil”, destacou Flávio Dino.

O objetivo dos apoiadores do petista é ampliar o número de votos no Maranhão. O ex-presidente Lula venceu nos nove estados da região nordeste, o mesmo que já havia ocorrido em 2018, quando Fernando Haddad também venceu Jair Bolsonaro na região.

Eliziane comandará ‘comitê de Lula’ para dialogar com evangélicos

Do Blog da Andréia Sadi

Eliziane Gama e Lula deverão se reunir na tarde desta quinta-feira, dia 6, em São Paulo, para acertarem os detalhes, para criação da coordenação das pautas que serão discutidas com o público evangélico.

A senador maranhense, Eliziane Gama (Cidandania), vai comandar o comitê que será criado por Lula (PT), com agendas para dialogar com os evangélicos, visando a campanha presidencial no 2º turno.

Assim como Simone Tebet (MDB), a senadora Eliziane se destacou na CPI da Covid durante a pandemia. Eliziane é aliada do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador e Senador eleito Flávio Dino (PSB), que tiveram reunidos ontem quarta-feira, dia 5, com o ex-presidente Lula.

Brandão, Dino e Camarão participam de reunião com Lula em São Paulo

O governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT) e o Senador eleito, Flávio Dino (PSB), participaram nesta quarta-feira, dia 5, da reunião com Lula em São Paulo, onde foi discutido a campanha presidencial no 2º turno, com senadores, governadores, deputados e presidentes de partidos.

“Com união, a frente ampla O Brasil Pela Esperança vai trabalhar para eleger Lula presidente. Nossa pauta, com senadores, governadores e deputados federais, defendeu a democracia e que o nosso país volte a garantir oportunidades para todos, a respeitar o povo e a trilhar pelo caminho do desenvolvimento. Estaremos engajados e nas ruas levando essa mensagem de esperança ao coração dos maranhenses, para ampliar sua votação no Maranhão”, governador Carlos Brandão.

“Participei em São Paulo de reunião com o presidente Lula, o vice Alckmin, governadores e senadores. Muita animação com os apoios e com a 1ª pesquisa mostrando ampliação da nossa vantagem. Venceremos !”, destacou Flávio Dino.

IPEC: Lula 55% e Bolsonaro 45% dos votos validos no 2º turno

Do G1

Pesquisa do Ipec/TVGlobo divulgada nesta quarta-feira-feira, dia 5, aponta que Lula (PT) tem 51% de intenção de votos no 2º turno, Bolsonaro aparece com 43%.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre segunda-feira (3) e quarta-feira (5), em 129 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02736/2022.