“As estatísticas são patrimônio imaterial do Brasil”, defendeu Flávio Dino

O governador Flávio Dino participou do lançamento virtual do Manifesto contra o Apagão Estatístico. Para Flávio Dino, o apagão estatístico é um projeto de poder ‘serial killer’, em direção às trevas, representando a negação da luz que o conhecimento traz. 

“Essas estatísticas são um acervo, um patrimônio imaterial do Brasil. Alterar a metodologia levará a que uma série histórica seja deturpada, o que constitui um dano irreparável. Mesmo em outro momento, havendo correção de rumos, se gerará um hiato em uma sequência estatística, dificultando que as gerações vindouras possam planejar (..) Essas estatísticas são um acervo, um patrimônio imaterial do Brasil. Alterar a metodologia levará a que uma série histórica seja deturpada, o que constitui um dano irreparável. Mesmo em outro momento, havendo correção de rumos, se gerará um hiato em uma sequência estatística, dificultando que as gerações vindouras possam planejar”, disse Flávio Dino.

Covid-19: Dino aciona STF para governadores terem liberdade para comprar vacinas

O governador Flávio Dino (PCdoB), disse ao site Metrópoles, que ingressou com uma ação STF, para que os estados possam comprar vacinas contra Covid-19 direto dos fabricantes.

A medida judicial solicita, ainda, que as aquisições não dependam da validação dos imunizantes pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Estamos entrando com uma ação judicial para que o Supremo autorize, independentemente da Anvisa, que o estado possa comprar diretamente, desde que haja validação de uma das quatro principais agências de vigilância sanitária do mundo. Ou seja, das agências dos Estados Unidos, da União Europeia, da China e do Japão”, informou Flávio Dino.

Flávio Dino também falou sobre as Eleições 2022, Frente Ampla e possibilidade de enfrentar Jair Bolsonaro nas urnas, mas ressaltou que isso não pode ser um desejo e projeto apenas seu.

 “..uma candidatura em nível nacional depende de um projeto coletivo forte..”, ponderou Dino.

Márcio Jerry recomenda autocrítica a ‘futurologistas’ na blogosfera

O deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB), reagiu neste sábado, dia 5, às previsões de futuros cenários políticos eleitorais no Maranhão, após as eleições municipais, relacionadas à base de apoio ao governador Flávio Dino.

Para Márcio Jerry, um comportamento ‘chato ocorrido depois de cada eleição’.

Setores da imprensa, principalmente na blogosfera, intensificaram a especulação de uma espécie de crise no grupo governista, com vistas ao pleito de 2022, tendo como destaque a disputa para cargo de governador.

Flávio Dino diz que governo continuará parceria com os 217 municípios do MA

O governador Flávio Dino (PCdoB), disse neste domingo, dia 29, que está satisfeito com resultado das eleições no país, e que o governo continuará a parceria com os 217 municípios maranhenses.

As declarações de Dino foram feitas na manhã de hoje, após votar em Durte Jr. (Republicanos), no 2º turno das eleições em São Luís.

De acordo com ele, os partidos do campo progressista no estado elegeram cerca de 180 prefeitos e também muitos vereadores, o que confirma o fortalecimento da base de apoio ao governo.

“.. tivemos um resultado bastante importante no país até aqui para o campo político popular e progressista da esquerda, estou confiante que isso se confirme no segundo turno (..) partidos aliados venceram em aproximadamente 180 cidades das 217 no Maranhão, ou seja, o campo de apoio ao governo continua bastante amplo, evidentemente que vamos trabalhar com os 217 municípios, independente do resultado em São Luís..”, disse Flávio Dino.

Dino lista obras em São Luís, após ataque de Braide no debate da Band

Em resposta ao candidato Braide, que no debate da Band Maranhão, na noite de quarta-feira, dia 25, disse que as obras em São Luís são bancada pelo governo federal, o governador Flávio Dino divulgou nas redes sociais uma lista de obras realizadas pelo governo estadual e em parceria com a prefeitura da capital.

“No debate, Braide comete uma injustiça monumental ao ignorar as muitas obras do governo do Estado em São Luís. E ao sustentar que Bolsonaro está cheio de obras em São Luís, confundindo empréstimo com recursos do Tesouro Nacional. Lamentável a dupla ignorância”, Flávio Dino no twitter.

Confiantes com a vitória em São Luís Dino e Duarte já falam em parceria

Convictos da vitória no 2º turno, o governador Flávio Dino (PCdoB) e Duarte (Rubicanos), gravaram vídeo e tiraram fotos neste domingo, dia 22, em frente a prefeitura de São Luís onde falaram em parceria.

“Neste domingo, eu e Duarte caminhamos pelo Centro Histórico e conversamos sobre parcerias honestas em favor de São Luís”, disse Dino no twitter.

“Pacto por São Luís! Unidos vamos trabalhar com toda a firmeza e fazer nossa cidade avançar. Obrigado, amigo!”, destacou Duarte também no twitter.

As pesquisas de intensões votos Ibope e DataIlha mostram Braide (Podemos) na frente de Duarte (Republicanos), mas com uma pequena diferença.

O Ibope revelou uma diferença de 7% e a DataIlha de 6%, entre os dois candidatos, o pleito acontece no próximo domingo, dia 29.

Desde que os candidatos foram definidos no último domingo, dia 15, o governador Flávio Dino entrou com tudo na campanha de Duarte, seguido por vários secretários de estado.

“Duarte tem vontade de fazer muito por São Luís”, Dino sobre Duarte

O governador Flávio Dino (PCdoB), agora em vídeo divulgado na noite desta terça-feira, dia 17, ratificou apoio a Duarte Jr (RPB) e pediu para São Luís, uma oportunidade ao ex-presidente do PROCON e VIVA do seu governo, para elegê-lo prefeito da capital.

“.. todos lembram como eram o VIVA e PROCON e com eles estão agora. Como deputado destinou emendas para saúde e educação de São Luís. Dê uma chance para quem tem vontade de fazer muito..”, diz Flávio Dino.

Dino declara voto em Duarte contra Braide no 2º turno em São Luís

Os candidatos Eduardo Braide (Podemos) com 37,81% dos votos e Duarte Júnior (Republicanos) com 22,15% disputarão o 2º turno em São Luís, no próximo dia 29.

O governador Flávio Dino, que adotou neutralidade no primeiro turno, declarou seu voto a Duarte Júnior, no 2º turno.

“..integrou minha equipe e se elegeu deputado estadual pelo PCdoB. Com convicção, votarei nele..”, Dino no twitter..