Dino concorda com General sobre governo Bolsonaro ter se afastado do combate à corrupção

 

dino-70
Governador Flávio Dino (PCdoB) e o general Santos Cruz então ministro da Secretaria do Governo Bolsonaro/Foto: Reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse nesta segunda-feira (6), nas redes sociais que concorda com o general Santos Cruz, sobre o fato do governo Bolsonaro ter se afastado do combate à corrupção. A declaração do militar da reserva que fez parte do governo até junho de 2019, foi dada em entrevista à BBC Brasil.

‘O general Santos Cruz deu uma importante entrevista hoje, contendo alertas sobre oportunistas que berram contra a corrupção apenas em períodos eleitorais. Claro que tenho grandes diferenças ideológicas com o general, mas há que se reconhecer os seus vários acertos’, disse Flávio Dino no twitter.

O general criticou o combate á corrupção do governo Bolsonaro no bojo da resposta de um questionamento sobre bandeiras defendidas pelo presidente Bolsonaro durante a campanha.

‘Em relação a campanha..; ele dizia que não iria continuar com reeleição etc, após quatro meses estava aberta a reeleição. O combate a corrupção, que foi o carro-chefe da campanha.., junto com o antipetismo, não ficou tão caracterizado e acho que até se afastou. E isso aí causou muita desilusão pra muita gente’, esclareceu Santos Cruz.

‘Governo da Elite’ contempla mais uma categoria com aumento salarial

 

Elite
Sérgio Moro (ministro da Justiça e Segurança) e Jair Bolsonaro (presidente da Republica)/Foto: Reprodução

Segundo informa a Coluna Painel nesta segunda-feira (6), a elite da Polícia Federal foi agraciada com aumento salarial, e tudo feito no caladinho. A medida adotada pelo ministro Moro (Justiça e Segurança), seria uma forma de acabar o descontamento da categoria com o ministro, após ser concedido o beneficio apenas à Polícia Rodoviária  Federal.

Haverá uma reestruturação de cargos e estabelece aumentos e gratificações. A Medida Provisória estabelece o aumento de um degrau para Superintendente Regionais no serviço público; Chefes de Cartórios e de núcleos de operações passarão a receber bônus.

Lideranças e militantes do PSB inauguram nova sede em São Luís nesta sexta (13)

 

PSB inaugura nova sede

Na data em que é celebrado o Dia da Balaiada, maior revolta popular do Maranhão, lideranças e filiados do PSB (Partido Socialista Brasileiro) se reunirão para inaugurar a nova sede do partido na capital, nesta sexta-feira (13).

O evento é aberto ao público e acontece 18h, na Rua das Acácias, n° 08, quadra 39, Jardim Renascença.

Durante a inauguração também será lançado o movimento Pense São Luís, que terá objetivo de ouvir a população sobre os problemas de São Luís. O evento será comandado pelo presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa, e da capital, Bira do Pindaré.

‘sou racista mesmo’ assume advogado na delegacia após ser presa em Belo Horizonte

 

presa racista
Foto: Reprodução

A advogada Natália Burza Gomes Durpin, de 36 anos, foi libertada neste sábado 7 após pagar fiança de 10 mil reais. Ela havia sido presa na quinta-feira, em Belo Horizonte, Minas Gerais, após afirmar que “não andava com negros” ao ser abordada por um motorista de táxi. Em seguida, teria cuspido no pé da vítima.

Natália foi encaminhada a uma delegacia, onde teria reforçado seu comportamento preconceituoso, declarado “sou racista mesmo”, inclusive negando-se a ser atendida por policiais negros.

A acusada passou por uma audiência de custódia e está em liberdade provisória. Pode voltar a ser presa se descumprir determinações judiciais. Ela responde pelo crime de injúria racial. (Informações Carta Capital)

Jornalismo maranhense de Lulo morreu nesta segunda-feira Alteré Bernardino

 

ALTERE-BERNARDINO-1
Jornalista Alteré Bernardino/Foto: Reprodução

O jornalista Alteré Bernardino faleceu na noite desta segunda-feira (2). Profissional experiente com passagem por vários jornais da capital nos últimos anos vinha atuando na equipe de Comunicação Social da Câmara Municipal de São Luís.

O deputado federal Marcio Jerry (PCdoB), que também é jornalista, lamentou nas redes sociais a morte de Alteré que conheceu, segundo ele, quando ingressou na carreira.

“Jornalismo maranhense em luto. Faleceu hoje o jornalista Alteré Bernadino, a quem conheci na minha primeira experiência como jornalista profissional. Pêsames, abraço solidário aos amigos e familiares”, destacou Márcio Jerrry.

O corpo de Alterá está sendo realizado na sua residencia, rua da Saúde, Centro Histórico. Ele será sepultado às 16h, no Cemitério do Gavião.

AL-MA condecora Celso Coutinho pelo relevante trabalho prestado ao estado

 

celso coutinho
Foto: Reprodução

O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Celso Coutinho, foi homenageado, nesta segunda-feira (2), pelo Parlamento Estadual com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.

A honraria foi proposta pelo chefe do Legislativo maranhense, deputado Othelino Neto (PCdoB), e pelo deputado Edivaldo Holanda (PTC). A sessão solene, que marcou a entrega da condecoração, foi prestigiada por familiares, amigos, parlamentares e autoridades.

“Essa é, certamente, uma das homenagens mais merecidas entre as já propostas por esta Casa, não só pelo fato de Celso Coutinho ter sido deputado estadual e presidido, com muita competência, o Poder Legislativo, mas pela sua trajetória de dedicação a este estado. É um maranhense que nos enche de orgulho, porque sempre por onde passou deixou uma bela marca de trabalho, seriedade e dedicação”, disse Othelino Neto.

Tabelião nasceu em Guimarães, no Litoral Norte do estado. É advogado, formado pela extinta Faculdade de Direito do Maranhão. Começou sua carreira através de movimentos estudantis. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão atravessou grande turbulência política. Coutinho foi eleito quatro vezes deputado estadual e duas vezes prefeito do município de Guimarães.

Partidos querem liberação de R$ 4 bilhões para Eleições de 2020

 

Em-nova-sessão-conjunta-Congresso-Nacional-vota-crédito-suplementar-e-vetos
Foto: Reprodução

O Congresso Nacional pretende está semana derrubar vetos da minirreforma eleitoral aprovada por eles mesmos, na sessão conjunta de deputados e senadores amanhã terça-feira (26). O objetivo principal é liberar o aumento do fundo eleitoral, para as eleições de 2020. Os lideres dos partidos querem autorizar a liberação para o pleito de R$ 4 bilhões, R$ 1,5 bilhão a mais do que o governo havia proposto inicialmente.

Ainda no pacote está a retomada da propaganda partidária na TV e no rádio, aquela exibida inclusive em anos não eleitorais. Se aprovada a medida causará impacto de R$ 400 milhões com a compensação fiscal dada às emissoras. Quando extinguiram a propaganda partidária, em 2017, os partidos alegaram que o recurso seria usado no fundo eleitoral. (Com informações do Congresso em Foco)

Caso Marielle: nova linha de investigação leva a Carlos Bolsonaro

 

design-sem-nome-1-3
Marielle Franco e Carlos Bolsonaro/Foto: Reprodução

Informações divulgadas no inicio da noite desta quarta-feira (20), pelo jornalista e comentarista político da CBN, Kennedy Alencar, a Polícia Civil do Rio de janeiro tem uma nova linha de investigação que leva ao vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, um dos mais influentes no governo do pai.

De acordo com Kennedy Alencar, o vereador Carlos Bolsonaro mantinha uma relação hostil com a também vereadora Marielle Franco, e ainda, era próximo de Ronnie Lessa, acusado de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Ouça o comentário de Kennedy Alencar