Dino entrega MA-315, entre Barreirinhas e Paulino Neves totalmente concluída

 

ma 315
MA 315 (Paulino Neves a Barreirinhas)/Foto: Reprodução

O governador Flávio Dino retomou as funções no governo após as ferias, e cumpri nesta terça-feira (15), importante agenda no interior do estado. Ele entregará a pavimentação e sinalização concluídas da MA-315, que liga Barreirinhas a Paulino Neves.

Com investimentos superiores a R$ 9 milhões, com as obras os 38 quilômetros da rodovia garantirá mais segurança e aderência aos veículos. Também foram realizados trabalhos de drenagem superficial e sinalização vertical e horizontal.

ma 315 1
MA 315 (Perímetro Urbano)/Foto: Reprodução

No perímetro urbano de cerca de 10 km foi implantado um calçamento entre os povoados. O município de Paulino Neves faz parte da Região das Areias, onde possui vários trechos com dunas e pequenas lagoas.

Conhecido como os Pequenos Lençóis Maranhenses, a região é roteiro da Rota das Emoções que entregam as cidades de Barreirinhas, Tutóia, Araioses, Santo Amaro e Água Doce do Maranhão.

Emendas de Raimundo Penha reforça Guarda Municipal de SL

 

penha
Secretário Municipal de Segurança, Heryco Oliveira Coqueiro, e o vereador Raimundo Penha (PDT)/Foto: Reprodução

A Guarda Municipal de São Luís receberá em breve cinco novas motos que reforçarão o patrulhamento e trabalho da entidade na capital maranhense. A aquisição de dois desses veículos é resultado de emendas parlamentares do vereador Raimundo Penha (PDT), que vem se destacando em várias frentes, sendo a Segurança uma delas e com resultados práticos.

Nesta segunda-feira (14), Raimundo Penha se reuniu com o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Oliveira Coqueiro, para discutir ações para o setor de segurança quando foi informado da aquisição dos veículos e demonstrou satisfação com a noticia.

“Muito feliz em receber esta notícia. As motos irão ajudar no trabalho da Guarda Municipal e fortalecer ações de segurança direcionadas à população, principalmente na região central de São Luís.”, disse Penha.

O trabalho e contribuição do vereador Raimundo Penha para o setor de Segurança, não se limita apenas à Gurda Municipal de São Luís. Em dezembro último, uma viatura entregue ao 1º Batalhão na área Itaqui-Bacanga, pelo vereador e o Comandante Geral da PM, cel. Jorge Luongo, para o Serviço de Ronda Escolar, foi adquirida pela prefeitura de São Luís através de emenda do pedetista.

Diálogos Capitais será retomado em 2019 pela capital do Maranhão

 

dialogoscapitaisma-600x400
Foto: Reprodução

O debate sobre a importância dos bancos públicos será realizado em São Luís na próxima segunda-feira, 14 de janeiro. O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, e o governador Flávio Dino estão entre os participantes

Após passar por São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Natal (RN) ano passado, a série “Diálogos Capitais, será retomado em 2019 pelo Maranhão.

O evento será realizado em São Luís (MA), a partir das 18h30 da próxima segunda-feira (14), no Convento das Mercês, Auditório Pe. Antonio Vieira. Com entrada franca, o tema será “Bancos públicos sob ataque: desafios, riscos e perspectivas”. O evento é promovido pela Fenae, em parceria com a revista CartaCapital.

Entre os participantes já confirmados estão o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino, e o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, Professor Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp.

Eles e os demais convidados vão tratar das privatizações prometidas pelo governo Bolsonaro e o futuro dos bancos públicos, que têm papel determinante no desenvolvimento do país. O debate também será transmitido ao vivo nos perfis da Fenae e da CartaCapital no Facebook.

(Informações Fenae)

Osmar Filho quer comemorar 400 anos da Câmara na nova sede

 

osmar (1)
Reunião de Osmar Filho (Presidente da Câmara Municipal de São Luis) e Maurício Itapary (Superintendente regional  do Iphan)/Foto: Reprodução

O vereador Osmar Filho (PDT), Presidente da Câmara Municipal de São Luís, segue cumprindo agenda intensa mesmo o parlamento municipal em recesso. Nesta segunda-feira (7), ele se reuniu com o superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Maurício Itapary.

O objetivo da agenda entre os dois foi estreitar relações e estabelecer parceria em busca da valorização, reestruturação e conservação do patrimônio histórico da cidade. Osmar Filho se comprometeu em buscar apoio junto à Bancada Maranhense em Brasília para conseguir recursos com este fim.

Também foi trado o projeto de revitalização do atual prédio da Câmara Municipal e o da nova sede, cujo projeto é do IPHAN e deverá ser na antiga Fábrica São Luís, no bairro da Madre Deus.

“No fim deste ano a Câmara completa 400 anos. Então, seria de suma importância poder entregar para a população de São Luís este complexo, para que esta possa participar dos grandes debates que envolvem a cidade e usufruir deste espaço”, ressaltou presidente.

O presidente da Câmara Municipal também parabenizou o Iphan pela entrega no final do ano passado, o Complexo Deodoro.

“Recentemente acompanhamos a entrega do Complexo Deodoro e de parte da Rua Grande, obras que, realizadas em parceria com a Prefeitura de São Luís, deram nova vida à cidade”, observou Osmar Filho.