Karen Barros volta ao comando do Procon/Viva a partir da próxima semana

O governador Flávio Dino, no inicio da noite desta quarta-feira, dia 10, anunciou o retorno da advogada Karen Taveiros Barros, esposa do deputado estadual Duarte Júnior, no comando do VIVA-PROCON, a partir da próxima semana.

“A advogada e mestra em Políticas Públicas @KarenTBarros retornará na próxima semana à direção do VIVA/PROCON. Agradeço a @Dall_ o excelente trabalho; esta retorna à equipe da Casa Civil”, anunciou Flávio Dino.

A mudança no órgão já era aguardada e contempla o deputado Duarte, que disputou o segundo turno das eleições na capital com Eduardo Braide. A mudança é mais uma das previstas pelo governador ainda no final do ano passado.

Flávio Dino agradece EUA pelo Hospital de Campanha em Bacabal

O governador Flávio Dino, agradeceu nesta terça-feira, dia 9, o embaixador norte-americano e o secretário pela aquisição e instalação do Hospital de Campanha em Bacabal, para atendimento de pacientes de Covid-19, a partir da próxima semana. Ele agradeceu ao secretário, Simplício Araújo, Industria e Comércio do Estado, pela coordenação para aquisição do hospital.

“Agradeço ao Sr. Embaixador dos Estados Unidos @USAmbBR pela doação de Hospital de Campanha ao Maranhão, montado em Bacabal. Funcionará na próxima semana para casos de coronavírus. Também agradeço ao secretário @SimplicioAraujo que coordena esse processo”, destacou Dino.

Dino acionará governo Bolsonaro no STF para garantir leitos de UTI

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entrará ainda nesta segunda-feira, dia 8, com uma ação no STF com o objetivo de obrigar o governo Bolsonaro reativar leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

A decisão foi tomada após um fim de semana de reuniões entre os governadores da Amazônia Legal, que divulgaram uma carta pedindo a reabilitação desses leitos.

O grupo reúne, além do Maranhão, os representantes do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Na carta, os governadores apontam que a reabilitação dos leitos é uma medida vital e emergente neste momento pra evitar crise como a que ocorreu em Manaus, desde janeiro. (Metropóles)

Haddad bota bloco na rua e Dino diz que retira nome se Lula for liberado em 2022

247 – O ex-prefeito Fernando Haddad antecipou, quinta-feira, dia 4, que aceitou ser candidato a presidente em 2022, diante do impasse sobre os direitos políticos do ex-presidente Lula.

“Ele me chamou para uma conversa no último sábado e disse que não temos mais tempo para esperar (..) Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei”, afirmou Haddad.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), cujo o nome tem figurado como um dos possíveis nomes da esquerda para disputa presidencial em 2022, disse ao site que se forem devolvidos os direitos políticos de Lula, ele retira seu nome da sucessão presidencial em nome da unidade democrática. 

Maranhão continua com menor taxa de mortos por coronavírus no Brasil

Com 4.417 a mortes por milhão no Brasil, até ontem, dia 2, o Maranhão aparece com a menor taxa de mortos no Brasil. Com base nos dados divulgados pelas imprensa nacional, o governador Flávio Dino, nesta quarta-feira, dia 3, fez um apelo ao povo para importância da colaboração de todos.

“Imprensa mostra que Maranhão, até este dia 2 de fevereiro de 2021, continua com a menor taxa de mortalidade por coronavírus no Brasil. Sublinho a importância da compreensão e colaboração de todos, com o uso de máscaras, higiene das mãos e máximo distanciamento possível”, disse Flávio Dino.

No final da noite de ontem, terça-feira, o governador anunciou nas redes sociais que ‘além da suspensão do Carnaval os dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira), serão normais no serviço público estadual’.

“Além da suspensão das festas de carnaval em todo o Estado, informo que dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça) serão dias normais no serviço público estadual, não incidindo qualquer feriado ou ponto facultativo. Medida acompanha orientação do Fórum de Governadores do Brasil”, anunciou Dino nas redes sociais.

“Não há, neste momento, estudo ou planejamento de lockdown no MA”, diz Dino

O governador Flávio Dino esclareceu, nesta terça-feira (2), que não há nenhum planejamento de lockdown no estado. Hoje o governador se reuniu com o Comitê Cientifico que coordena as questões relacionadas ao enfrentamento da pandemia no Maranhão.

“Como já esclarecido pelo secretário Simplício Araújo, respeitamos a autonomia do sistema de Justiça. Da parte do Governo, contudo, não há, neste momento, qualquer estudo ou planejamento de lockdown no Maranhão (..) Constatamos crescimento de casos. Definimos medidas relativas à ampliação de leitos e outras providências. Mas, sublinho, não cogitamos de novo lockdown, neste momento”, garantiu Dino. 

Mais cedo o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, reafirmou o esforço de toda a equipe do Governo e dos profissionais da saúde. Ele destacou o respeito a ação da Defensoria Pública do Estado, que recomenda a aplicação do lockdown, mas que considera necessário no momento, medidas extremas.

“Sobre o lockdown, em se tratando de uma ação judicial, respeitamos a autonomia do Judiciário. Mas consideramos que, em face dos esforços da equipe do Governo e dos profissionais da saúde, não há razão para a medida extrema, nesse momento, precisamos de muito diálogo agora (..) Debatemos, construímos protocolos de segurança sanitária para o funcionamento do comércio, com a classe empresarial, da saúde e sanitaristas. Agora é hora de todos reforçarem a vigilância e cobrarem o uso das normas, as empresas e principalmente o cidadão consumidor. Todos pela vida”, afirmou Simplicio. 

O governador Flávio Dino também lembrou que sempre esteve e está à disposição dos jornalistas, principalmente através das coletivas virtuais, que concede todas as sextas-feiras, às 10h, para prestar todos os esclarecimentos sobre o enfrentamento à pandemia e anuncio de medidas, quando necessárias.

Dino volta pontuar em pesquisa sobre sucessão presidencial 2022

Do Valor Econômico

A pesquisa Atlas divulgada quarta-feira, dia 27, para sucessão presidencial em 2022, mostra Bolsonaro, com 34,5%. Na sequência está Lula, com 22,3%; Sergio Moro 11,3%; Ciro Gomes 8,8%; João Doria 3,6% ; Mandetta 3,4%, Luciano Huck 1,9% e Flávio Dino 1,4%.

No cenário sem Lula, Bolsonaro tem 34,4%, seguido por Haddad, com 13,4%; Ciro Gomes 11,6%; Sergio Moro 11,6%; Mandetta 4,8% e Doria, 4,3%.

Realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro, a pesquisa consultou 3073 pessoas, por recrutamento online.

Para Dino conduta de Bolsonaro é incompatível com a de presidente da República

O governador Flávio Dino (PCdoB), classificou a conduta do presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, dia 27, ao atacar jornalistas, como “incompatível com a condição de presidente da República”.

“Ofender jornalistas, no exercício de suas funções, com palavras agressivas e obscenas, não é uma conduta compatível com a condição de presidente da República. Minha solidariedade aos ofendidos”, governador Flávio Dino.

Durante um encontro com artistas na tarde de hoje em Brasília, o presidente ao se referir à repercussão dos gastos do governo com comida em 2020, disse que o ‘leite condensado’, era para “enfiar no rabo imprensa”.